Papai Noel dos Correios: campanha entra na reta final

Por CORREIOS 09/12/2019 17h26
Papai Noel dos Correios: campanha entra na reta final
CORREIOS

Quem ainda deseja adotar cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios deve se apressar. O prazo para apadrinhamento e entrega dos presentes termina no próximo dia 16. Milhares de cartas com pedidos variados – bola, boneca, carrinho, jogo, calçado, roupa, massinha de modelar, material escolar, diário, livro, urso de pelúcia etc. – continuam disponíveis em 15 pontos de adoção.

Este ano, a coordenação da campanha em Sergipe recebeu 17 mil cartas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, foram contabilizadas pouco mais de 6 mil adoções. “É a última chance para escolher uma ou mais cartas e realizar sonhos, transformando o Natal de meninos e meninos em uma data feliz e inesquecível. É um gesto de solidariedade que também faz bem para nossa alma”, afirma o superintendente estadual dos Correios, Israel Bispo dos Santos.

Além de poder fazer o bem, quem lê as cartinhas conhece um pouco mais sobre diversas realidades e desperta em si a empatia. “Algumas cartas trazem relatos emocionantes. Vemos histórias de abandono, privação, dificuldades, e também de esperança, união, força e superação. Eu, particularmente, me emociono muito quando vejo pedidos simples, como um lençol, uma caixa de chocolate, um kit de lápis de cor ou um tênis para ir pra escola”, revela Israel.

De acordo com a coordenação da campanha, os padrinhos devem atentar para o prazo de entrega dos presentes. No ano passado, 20% dos adotantes não retornaram com os presentes para as crianças, e assim os Correios não puderam realizar essas entregas. “Quem pegou cartinhas deve lembrar de comprar o presente solicitado pela criança e entregar nos Correios, impreterivelmente até o dia 16”, lembra o coordenador estadual do Papai Noel dos Correios, Valter Rubens. 

Entregas e coletas

A entrega dos presentes está sendo intensificada a partir desta semana. Nesta segunda-feira (9), seis escolas públicas da capital receberam dezenas de sacos de brinquedos. Na manhã do próximo sábado (14), será realizada a primeira entrega festiva do Papai Noel dos Correios 2019, no Centro Social Santa Terezinha, localizado no bairro Coqueiral, em Aracaju.

Confira as Agências de Correios que funcionam como ponto de adoção de cartas e entrega de presentes:

AC Central (Calçadão da Laranjeiras)

AC Rua Acre (Siqueira Campos)

AC DIA (Av. Adélia Franco)

AC Shopping Riomar (CEAC)

AC Aeroporto

AC João Alves (Shopping Prêmio)

AC N. Sra. da Glória

AC Tobias Barreto

AC São Domingos

AC Propriá

AC Estância

AC Itabaiana

AC Lagarto

AC Barra dos Coqueiros

AC Ribeirópolis

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: