Quem somos

Quem somos?

A TV Atalaia completa 48 anos e reafirma o seu lugar como a TV dos Sergipanos. É a emissora que tem mais horas de programação local e informação genuína para o povo sergipano. A TV Atalaia entrou no ar em 17 de maio de 1975, fundada pelo empresário e ex-governador, Augusto Franco, como afiliada à TV Tupi e tem como propósito informar, entreter e prestar serviço à sociedade sergipana.

A cobertura dos grandes eventos culturais e torneios esportivos é uma marca de sua programação. Com sede na capital de Sergipe, a TV dos sergipanos faz cobertura de notícias em todo o estado e tem um time reconhecido de jornalistas, apresentadores e comentaristas empenhados na busca de informações corretas e precisas. A TV Atalaia é uma emissora de televisão aberta licenciada da marca Record TV, em acordo assinado em 28 de junho de 2006. A TV opera no canal 8.1 (35 UHF digital). A TV pertence ao Sistema Atalaia de Comunicação, grupo de comunicação do ex-deputado e empresário Walter Franco.

Em sua brilhante história, traz grandes marcos para o estado de Sergipe. A TV Atalaia se destaca por ter sido a primeira do Nordeste a transmitir sua programação totalmente colorida e a primeira a migrar para HDTV. Aliás, a TV é feita especialmente para o povo sergipano, sempre com o olhar voltado para os problemas e soluções sociais.

A emissora coleciona uma série de projetos solidários, tendo em vista os benefícios para os cidadãos de Sergipe. Dentre os projetos, podemos destacar o Canal Cidadão: em que a TV Atalaia fez mais de mil carteiras de identidade e levou às comunidades, o caminhão de mamografia, oftalmologia e dentista com serviços gratuitos para a população. Além de projetos relacionados ao Procon, Defensoria Pública e Embeleze, projeto de saúde, beleza e bem-estar das comunidades.

A história da emissora é carregada de criatividade, inovação e credibilidade. O Canal 8.1 digital registra mais um ano de vida celebrando uma forte programação local com conteúdos multicanais. Ainda em 2020, estreou o parque de energia solar, projeto sustentável que reafirma a TV Atalaia como empresa vanguardista em inovações tecnológicas no estado de Sergipe.

A responsabilidade social é também meta constante. A Campanha Solidarize-SE do estado de Sergipe contou, em 2021, com o apoio do Sistema Atalaia de Comunicação. O objetivo era arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza para famílias impactadas pela crise econômica, decorrente do coronavírus. Essa campanha reforça o comprometimento da TV Atalaia com o povo sergipano.

Sistema Atalaia de Comunicação

Com programação multiplataforma 24 horas, o Sistema Atalaia de Comunicação é um conglomerado de comunicação formado pelas empresas de rádio Transamérica Aracaju, Nova Brasil FM Aracaju, Rádio Cidade 99 Simão Dias, o portal de notícias A8SE.com e a TV Atalaia, afiliada da Record TV.

A história do Sistema Atalaia de Comunicação nasce da paixão de um empreendedor: Augusto do Prado Franco. A partir de sua paixão pela comunicação e de seu talento para os negócios, surgiu, em 1968, o Grupo Atalaia de Comunicação, a maior empresa de comunicação multiplataforma de Sergipe. Conta com aproximadamente 788 mil inscritos em seu canal no YouTube e tem uma produção de conteúdo contínua que é sincronizada às plataformas digitais. O Sistema Atalaia de Comunicação constrói várias e ininterruptas vias de comunicação com o seu público, vinculado a toda a programação, alcançando picos de 3 milhões visualizações, e mais de 112 mil horas de exibição de transmissão ao vivo de toda sua programação.

Seus sucessores, o CEO e co-founder, Walter do Prado Franco e, atualmente, o head, Augusto do Prado Franco Neto ampliaram seu legado de paixão, ousadia e pioneirismo consolidando a marca da liderança na área de comunicação em Sergipe, produzindo conteúdo e entretenimento para as empresas do grupo e também para as plataformas digitais de relacionamento, através das quais, transmite em tempo real. Inspirado pelo seu fundador, o Sistema Atalaia de Comunicação tem relação afetiva com o sergipano e acredita que é preciso gerar programação informativa e de entretenimento, sempre em sintonia com seus valores de credibilidade e confiabilidade conquistados ao longo de seus 48 anos.