Número de acidentes com ciclistas cai pela metade
Em 2008 foram registrados 138 acidentes, nos seis primeiros meses deste ano a SMTT contabilizou 69.
A política de incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte adotada em Aracaju tem se refletido na crescente popularização do ciclismo na capital sergipana. Pensando em garantir o conforto e a segurança daqueles que optam pela bicicleta para se locomover na cidade, o poder público municipal vem priorizando ações estratégicas, como a ampliação e a manutenção permanente da malha cicloviária.
O esforço está resultando na redução do número de acidentes envolvendo ciclistas. Enquanto no primeiro semestre de 2008 foram registrados 138 acidentes, nos seis primeiros meses deste ano a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) contabilizou 69 ocorrências, o que representa uma queda de 50%.
Para o coordenador de ciclomobilidade da SMTT, Fabrício Lacerda, esse resultado positivo é consequência de três fatores fundamentais: a boa infraestrutura das ciclovias, a intensa fiscalização e as campanhas educativas realizadas periodicamente.
Através de atividades e palestras em escolas e empresas, as equipes da SMTT orientam os cidadãos sobre os principais cuidados que o ciclista deve ter no trânsito. De acordo com dados da coordenação de ciclomobilidade, mais de 90% dos trabalhadores que utilizam bicicletas como meio de transporte são funcionários ligados à construção civil.
Fonte: AAN
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Governo Federal muda algumas regras para o uso do vale alimentação e refeição
Preços dos principais itens da ceia de natal devem ter alta de cerca de 5% em 2025
Direto de Brasília 26/11/25 - Sancionada a lei que amplia a isenção do imposto de renda
Hospital de Cirurgia, em Sergipe, realizou um procedimento inédito no SUS