Caso Verônica: irmã e cunhado teriam matado a vítima em Areia Branca por dívidas de agiotagem
Segundo a polícia, a jovem foi esfaqueada no banco traseiro de um táxi. Os suspeitos desovaram o corpo e atearam fogo na vítima.
A irmã e o cunhado são os principais suspeitos de envolvimento na morte da jovem Verônica Elisiane Barbosa Mesquita, que foi esfaqueada e teve o corpo parcialmente carbonizado no dia 10 de novembro em uma área de matagal no Povoado Pedrinhas, no município de Areia Branca. Contra o casal, a Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão temporária na última segunda-feira (15) expedidos pela Justiça.
De acordo com a delegada Jéssica Garcia, mensagens trocadas em um aplicativo de rede social entre Verônica e um amigo revelavam o medo do encontro marcado pela irmã, que a assassinou no banco traseiro de um táxi. Já morta, a jovem teve o corpo queimado e desovado no local onde foi encontrado, às margens de um rio.
As investigações apontam que suspeita teve ajuda do esposo e o motorista responsável pela direção do veículo. Durante o trajeto, imagens registradas por câmeras de segurança de um posto de combustíveis revelaram o momento da compra da gasolina, que seria utilizada para atear fogo na vítima. Ambos confessaram a autoria do crime, alegando que trabalhavam com agiotagem e estavam com dívidas financeiras.
A motivação foi em decorrência de dinheiro, da questão de cobrança, de ter gastado demais e que teria que pagar, mas não teria a quantia necessária para efetuar o pagamento. Elas trabalhavam com agiotagem juntas. O relato de uma das partes seria de que a jovem estaria ameaçando matar a irmã e para não ser morta, ela resolveu matar primeiro.
explica a delegada Jéssica Garcia.A jovem foi enterrada na última quinta-feira (11) com a presença dos suspeitos, que chegaram a demonstrar emoção nas últimas homenagens prestadas pelos amigos e familiares. Eles foram localizados e presos no estado de Alagoas, enquanto almoçavam em um quiosque na beira do rio, próximo à balsa da cidade de Penedo.
Os suspeitos foram conduzidos para Aracaju, onde encontram-se custodiados. O veículo utilizado no crime também foi apreendido. A Polícia Civil aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML) e da Criminalística para a conclusão do inquérito policial. Informações e denúncias podem ser passadas para o número 181.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
3ª Copa Nocaute de Boxe - um dos maiores eventos de boxe do Brasil é realizado na capital sergipana
Hoje acontece a última 'Segundona do turista' de 2025 na tradicional rua São João
Direto de Brasília 15/12/25 - Dosimetria
Iguá informa que as intervenções foram concluídas dentro do prazo estabelecido
Prefeitura da capital lança o programa 'Aracaju Empreende Mais'
Mais acessadas
Memorial de Sergipe sedia exposição “Nanquim”, dos artistas Jorge Luiz Barros e Fábio Sampaio
Saulo Fernandes traz o clima do verão para Aracaju com a festa “Saulo, Som, Sol”
Atena Truck Show reúne público e movimenta a final do Campeonato Sergipano de Kart em Aracaju
ITPS orienta consumidores sobre compra segura de artigos natalinos em Sergipe
Estratégias Vencedoras em Apostas Esportivas
Mais notícias
-
7 horas, 36 minutos Suspeito de integrar facção criminosa baiana morre durante confronto com a polícia em Aracaju
-
15 horas, 7 minutos Homem é detido após depredar agência bancária em Itabaiana
-
1 dia, 7 horas Operação de trânsito combate “rolezinhos” e apreende motos com escapamento irregular na Grande Aracaju