Homem acusado de matar ciclista vai cumprir pena em liberdade

O caso aconteceu no dia 20 de julho deste ano, na avenida Inácio Barbosa- antiga José Sarney.

11/11/2020 16h40
Homem acusado de matar ciclista vai cumprir pena em liberdade
Redes sociais

O juiz Icaro Tavares Cardoso, da 8ª Vara Criminal de Aracaju, revogou nesta terça-feira (10) a prisão preventiva de Mário Chiachiaretta Neto. Ele é acusado de atropelar e matar o ciclista André Rodrigues Espinola, na noite de 20 de julho, próximo à região do Banho Doce. O condutor responderá em liberdade.

A decisão estabelece a conversão da prisão em medidas cautelares. O acusado deverá comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades; não manter contato com pessoa arrolada como testemunha no processo, devendo permanecer distante; não se ausentar da Comarca de Aracaju, sem autorização judicial, por mais de 08 dias; recolher-se em seu domicílio nos dias de folga e, nos dias úteis, das 20h às 06h; ter suspensa a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotivo; deve ser aplicada a monitoramento eletrônico, pelo prazo de 120 dias, sujeito a prorrogação; deve manter o endereço atualizado.

Relembre o caso

O fato aconteceu no dia 20 de julho. André Rodrigues Espinola tinha 45 anos de idade e, segundo o relatório da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), o teste do etilômetro (bafômetro) constatou a embriaguez do acusado, foi verificado 0.43 mg/l de álcool no ar expelido, com o resultado do flagrante.

André Espinola chegou a ser levado pelo SAMU, mas não resistiu.

Confira o posicionamento da família clicando aqui.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp