Caso Espinola: família comenta liberação do acusado de atropelar e matar ciclista

A revogação aconteceu na terça-feira (10), acusado vai cumprir pena em liberdade.

11/11/2020 18h17
Caso Espinola: família comenta liberação do acusado de atropelar e matar ciclista
Redes sociais

Nesta quarta-feira (11) foi divulgada a notícia que Mário Chiachiaretta Neto, acusado de atropelar e matar o ciclista André Rodrigues Espinola, no dia 20 de julho deste ano. Após as informações serem divulgadas pela imprensa, a família da vítima publicou uma nota comentando a decisão do juiz Icaro Tavares Cardoso, da 8ª Vara Criminal de Aracaju.

"A malfadada decisão de revogação da prisão atinge em cheio a esperança na efetivação da justiça nutrida pelos familiares e amigos do nosso querido André, cuja vida foi ceifada de forma tão violenta e precoce. É inconcebível para todos aceitar que o autor de um crime de tamanha violência tenha o benefício de responder em liberdade pelo crime cometido, especialmente quando se há a constatação inequívoca de que o mesmo cometeu o crime estando totalmente embriagado. Os vídeos que circulam na internet, inclusive, mostram o comportamento inadequado do réu momentos antes de tirar André de nosso convívio".

A nota continua, pedindo que as instituições responsáveis revejam a decisão tomada.

"Não queremos perder a esperança na justiça! Por isso, rogamos ao Ministério Público Estadual e ao Poder Judiciário Sergipano que revejam esta decisão tão equivocada e que traz tristeza a quem perdeu alguém tão querido como nosso André Espínola", finaliza.

Confira aqui a decisão do cumprimento da pena em liberdade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp