Caso Verônica: irmã e cunhado teriam matado a vítima em Areia Branca por dívidas de agiotagem
Segundo a polícia, a jovem foi esfaqueada no banco traseiro de um táxi. Os suspeitos desovaram o corpo e atearam fogo na vítima.

A irmã e o cunhado são os principais suspeitos de envolvimento na morte da jovem Verônica Elisiane Barbosa Mesquita, que foi esfaqueada e teve o corpo parcialmente carbonizado no dia 10 de novembro em uma área de matagal no Povoado Pedrinhas, no município de Areia Branca. Contra o casal, a Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão temporária na última segunda-feira (15) expedidos pela Justiça.
De acordo com a delegada Jéssica Garcia, mensagens trocadas em um aplicativo de rede social entre Verônica e um amigo revelavam o medo do encontro marcado pela irmã, que a assassinou no banco traseiro de um táxi. Já morta, a jovem teve o corpo queimado e desovado no local onde foi encontrado, às margens de um rio.
As investigações apontam que suspeita teve ajuda do esposo e o motorista responsável pela direção do veículo. Durante o trajeto, imagens registradas por câmeras de segurança de um posto de combustíveis revelaram o momento da compra da gasolina, que seria utilizada para atear fogo na vítima. Ambos confessaram a autoria do crime, alegando que trabalhavam com agiotagem e estavam com dívidas financeiras.

A motivação foi em decorrência de dinheiro, da questão de cobrança, de ter gastado demais e que teria que pagar, mas não teria a quantia necessária para efetuar o pagamento. Elas trabalhavam com agiotagem juntas. O relato de uma das partes seria de que a jovem estaria ameaçando matar a irmã e para não ser morta, ela resolveu matar primeiro.
explica a delegada Jéssica Garcia.A jovem foi enterrada na última quinta-feira (11) com a presença dos suspeitos, que chegaram a demonstrar emoção nas últimas homenagens prestadas pelos amigos e familiares. Eles foram localizados e presos no estado de Alagoas, enquanto almoçavam em um quiosque na beira do rio, próximo à balsa da cidade de Penedo.
Os suspeitos foram conduzidos para Aracaju, onde encontram-se custodiados. O veículo utilizado no crime também foi apreendido. A Polícia Civil aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML) e da Criminalística para a conclusão do inquérito policial. Informações e denúncias podem ser passadas para o número 181.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tragédia ferroviária em Sergipe: pesquisador relembra desastre de 1946

Aracaju sedia um dos maiores eventos científicos da área de saúde e da pesquisa

Sesc cultura na rua: projeto conecta arte e pessoas por meio de atividades culturais

Canal profundo na praia gera alerta nas redes sociais e bombeiros acompanham situação perigosa

Motorista do transporte escolar do município de Poço Redondo faz zig zag em rodovia estadual
Mais acessadas
Ministério da Saúde amplia vacinação contra HPV para adolescentes de 15 a 19 anos
Saúde emocional corporativa ganha destaque em Aracaju com agenda internacional
Serviços de emergência de Sergipe enfrentam instabilidade nos números 190, 192 e 193
Colisão entre dois carros causa capotamento na ponte Aracaju/Barra, mas não deixa feridos
UFS abre concurso para professores efetivos com salários de até R$ 13,2 mil
Mais notícias
-
1 hora, 23 minutos Colisão entre dois carros causa capotamento na ponte Aracaju/Barra, mas não deixa feridos
-
2 dias Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida na rodovia SE-050, em Aracaju
-
2 dias, 1 hora Homem é preso em Monte Alegre por agredir ex-companheira e descumprir medida protetiva