Esportes

12/03/2019 às 14h52

Seleções Masculinas e Femininas de Vôlei Sentado iniciam preparação 2019

Assessoria de Imprensa da CBVD

As Seleções Brasileiras de Vôlei Sentado (masculina e feminina) iniciaram o calendário de preparação 2019 visando à conquista dos Jogos Panamericanos, que acontece em

Foto: Assessoria de Imprensa
Lima, no Peru. Nesta segunda-feira (11), a equipe masculina está no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro para uma semana intensa de avaliações, treinos físicos e táticos. Na próxima segunda-feira, 18, será a vez da equipe feminina.

A diretoria técnica da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) programou cinco semanas de treinamentos com as duas equipes para melhorar ainda mais o entrosamento dos atletas na expectativa de chegar ao topo do pódio nos Jogos Panamericanos e garantindo assim, vaga nos Jogos Paraímpicos Tóquio 2020.

De acordo com o técnico da seleção feminina, Agtônio Guedes, serão realizadas cinco fases de treinamentos visando vaga em Tóquio 2020. “Nossa meta para 2019 será a conquista da vaga para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Para isto, teremos cinco semanas de treinamentos, mais um intercâmbio internacional, para chegar totalmente entrosados nos Jogos Panamericanos e conquistar a vaga para nas Paralímpiadas”.


Fonte: Assessoria de Imprensa da CBVD