Sergipe

03/09/2020 às 15h30

Lei Seca: CPTran realiza operação para final de semana

SSP

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) realiza, de 4 a 7 de setembro, o reforço no policiamento de trânsito nos principais pontos estratégicos da capital, visando combater a criminalidade e coibir a incidência de acidentes de trânsito por parte dos condutores de veículos. 

Na ação, serão 30 policiais por dia e oito viaturas à disposição diuturnamente, atuando de forma ostensiva nos corredores de trânsito de Aracaju, nas regiões litorâneas e nas saídas de Aracaju, que dão acesso ao povoado Mosqueiro, municípios da Barra dos Coqueiros e São Cristóvão e a rodovia Lauro Porto, no Bugio, que dá acesso às BRs 101 e 235.  

O Serviço de Atendimento de Acidentes de Trânsito ( SAAT) funcionará 24 horas para atender os acidentes com vítimas, por meio do 190. Ainda sobre acidentes, lembramos que a CPTran só atende acidentes com vítimas lesionadas ou fatais, bem como envolvimento com embriaguez ou qualquer outro crime, sendo a SMTT de Aracaju a responsável pelo atendimento de acidentes de trânsito sem vítimas, no telefone 118. 

A operação Lei Seca atuará de forma constante nos corredores da capital. Todas as equipes estarão com os etilômetros ( bafômetros) para coibir possíveis condutores embriagados. “O ideal seria que o trânsito não registre nenhum acidente nesse período, bem como nenhum condutor embriagado, mas infelizmente sempre temos condutores que não cumprem as leis de trânsito, por isso a nossa preocupação em reforçar o policiamento nos corredores de trânsito da capital neste feriado”, afirma o major Silveira, comandante da CPTran. 

A CPTran atua diuturnamente durante 24 horas, podendo ser acionadas através do 190, no Ciosp da SSP. 

 


Fonte: SSP