BMW apreendida em operação é transformada em viatura do Denarc
Grandes operações de combate ao crime organizado e de cumprimento de mandados de prisão. Essas são as novas funções da BMW XR5, apreendida durante a operação Anúbis, deflagrada, no início deste ano, pela Polícia Civil de Sergipe nos estados de São Paulo, Pernambuco e Goiás para desarticular um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas, de armas de fogo, homicídios, roubos de cargas e outros crimes.
O veículo, avaliado em R$ 450 mil, agora faz parte do Departamento de Narcóticos (Denarc). A partir da apreensão do veículo, a Polícia Civil de Sergipe solicitou ao Poder Judiciário que o veículo fosse concedido à instituição para ser transformado em viatura policial. O pedido foi aceito e, a partir de agora, as operações do Denarc contarão com um reforço especial em todo o estado.
Operação Anúbis
A operação foi deflagrada pelo Denarc e pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), na quarta-feira, 22 de janeiro. Nos estados de Pernambuco e São Paulo, a ação policial teve como objetivo cumpir quatro mandados de buscas domiciliar e dois de prisão contra integrantes de um grupo criminoso, que atuava com o tráfico de drogas e de armas de fogo, roubo de carga, homicídios, corrupção, agiotagem e fraudes de licitação.
Na ação policial, deflagrada, simultaneamente, nesses estados, foram localizados líderes do grupo criminoso. Um deles estava em uma casa de praia no litoral pernambucano, já o outro na cidade Itu (SP). Ambos entraram em confronto com os agentes, foram atingidos, socorridos, mas vieram a óbito.
Parte da operação foi deflagrada em Goiás, em julho do ano passado. Na época, parte do grupo criminoso foi preso e transferido para Sergipe. A ação policial possibilitou que mais evidências fossem reunidas, o que também resultou na deflagração da ação policial em janeiro deste ano.
A operação foi batizada como Anúbis, nome do deus egípcio dos mortos, que guiava e conduzia a alma dos falecidos no submundo, era sempre representado com cabeça de chacal. O batismo da operação foi uma alusão ao quadro caótico de violência e mortes na sociedade gerado pelos crimes graves praticados pelos componentes da organização criminosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 29/10/25 - Posse de Boulos e saída Márcio Macêdo
Deputados entregam a medalha Dom José Vicente Távora em sessão especial na Alese
Câmara de Vereadores concede o título de cidadão aracajuano ao curador de artes, Mário Brito
Senac lança conexão profissional para facilitar entrada de jovens no mercado de trabalho
Prefeita de Aracaju visita nova feira livre no centro da capital
Mais acessadas
Operação deixa 119 mortos no Rio de Janeiro, afirma Governo
Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas
Depama resgata três cães em situação de maus-tratos em Aracaju
Mais de 900 vagas estão disponíveis na plataforma GO Sergipe
Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta quinta-feira (23)
Mais notícias
-
6 horas, 11 minutos Aulão gratuito preparatório para o Enem acontece neste domingo (2)
-
6 horas, 28 minutos Mais de 900 vagas estão disponíveis na plataforma GO Sergipe
-
9 horas, 3 minutos Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas