BMW apreendida em operação é transformada em viatura do Denarc

Grandes operações de combate ao crime organizado e de cumprimento de mandados de prisão. Essas são as novas funções da BMW XR5, apreendida durante a operação Anúbis, deflagrada, no início deste ano, pela Polícia Civil de Sergipe nos estados de São Paulo, Pernambuco e Goiás para desarticular um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas, de armas de fogo, homicídios, roubos de cargas e outros crimes.
O veículo, avaliado em R$ 450 mil, agora faz parte do Departamento de Narcóticos (Denarc). A partir da apreensão do veículo, a Polícia Civil de Sergipe solicitou ao Poder Judiciário que o veículo fosse concedido à instituição para ser transformado em viatura policial. O pedido foi aceito e, a partir de agora, as operações do Denarc contarão com um reforço especial em todo o estado.
Operação Anúbis
A operação foi deflagrada pelo Denarc e pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), na quarta-feira, 22 de janeiro. Nos estados de Pernambuco e São Paulo, a ação policial teve como objetivo cumpir quatro mandados de buscas domiciliar e dois de prisão contra integrantes de um grupo criminoso, que atuava com o tráfico de drogas e de armas de fogo, roubo de carga, homicídios, corrupção, agiotagem e fraudes de licitação.
Na ação policial, deflagrada, simultaneamente, nesses estados, foram localizados líderes do grupo criminoso. Um deles estava em uma casa de praia no litoral pernambucano, já o outro na cidade Itu (SP). Ambos entraram em confronto com os agentes, foram atingidos, socorridos, mas vieram a óbito.
Parte da operação foi deflagrada em Goiás, em julho do ano passado. Na época, parte do grupo criminoso foi preso e transferido para Sergipe. A ação policial possibilitou que mais evidências fossem reunidas, o que também resultou na deflagração da ação policial em janeiro deste ano.
A operação foi batizada como Anúbis, nome do deus egípcio dos mortos, que guiava e conduzia a alma dos falecidos no submundo, era sempre representado com cabeça de chacal. O batismo da operação foi uma alusão ao quadro caótico de violência e mortes na sociedade gerado pelos crimes graves praticados pelos componentes da organização criminosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Governo de Sergipe inicia pagamento dos servidores estaduais em 29 de setembro
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Mais notícias
-
9 horas, 42 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
13 horas, 7 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
13 horas, 28 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe