IPTU 2026 em Aracaju permanece congelado e poderá ser parcelado em até 10 vezes
Esta é a segunda vez consecutiva que o município adota a medida
A Prefeitura de Aracaju anunciou nesta segunda-feira (29), que o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2026 permanecerá congelado, mantendo o mesmo montante cobrado no ano anterior. Esta é a segunda vez consecutiva que o município adota a medida, divulgada oficialmente por meio das redes sociais.
O decreto também define o calendário de pagamento, que entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026. Os contribuintes poderão escolher entre quitar o imposto em cota única, com desconto, ou optar pelo parcelamento.
Entre as novidades deste ano está a possibilidade de dividir o valor em até 10 parcelas, desde que cada prestação seja igual ou superior a R$ 300.
As informações detalhadas sobre prazos, formas de pagamento e emissão de boletos estarão disponíveis no Portal do Contribuinte, além dos canais presenciais e oficiais da Secretaria Municipal da Fazenda.
Confira aqui a tabela de valores e datas para o IPTU 2026.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
UFS realiza seminário para destacar ações da campanha Zero Gravidez na Infância
Terceira edição da feira Ecomoda Sergipe ocorre em Aracaju
Órgãos de luta à violência discutem no TJ captação e investimentos em políticas para mulheres
Seplan realiza audiências com a população para construção do Projeto de Lei Orçamentária Anual
Decisão judicial interdita área do Rio do Prata em Japaratuba por risco de morte de banhistas
Mais acessadas
Circo passa a ser reconhecido por lei como cultura popular brasileira
Universidade oferece consultoria gratuita para declaração do Imposto de Renda 2026
Maître, Gesseiro e Pedreiro estão entre as vagas divulgadas em Aracaju; confira
Final da Copa do Mundo de 2026 terá show de Madonna, Shakira e BTS
Governo abre seleção para empresas atuarem na praça de alimentação do Arraiá do Povo e Vila do Forró 2026
Mais notícias
-
14 horas, 13 minutos Mulher fica ferida após carro atingir poste na Zona Sul de Aracaju
-
15 horas, 19 minutos Criança morre após se afogar em poço em Canindé de São Francisco
-
15 horas, 41 minutos 2ª dia de vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos acontece neste domingo (17), em Aracaju