Após rompimento, Deso prevê abastecimento de água em até 48h

13/07/2020 14h39
Após rompimento, Deso prevê abastecimento de água em até 48h

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou, por meio de nota, que a previsão de conclusão dos serviços referente ao rompimento da Adutora do São Francisco é de até 48 horas de “recuperação plena”.

Segundo a Deso, nesta segunda-feira (13) foi localizado vazamento na Adutora do São Francisco, entre a Ponte de Pedra Branca e Aracaju, que reflete no abastecimento de Aracaju, Barra dos Coqueiros e parte de Nossa Senhora do Socorro.

“O ponto fundamental é que estamos transferindo mais de 70% da água necessária para o abastecimento. Os reservatórios estão em níveis razoáveis e como continuamos produzindo água, possivelmente serão mínimos os reflexos na capital”, expôs a Deso na nota.

Ainda conforme registrou a nota, além do vazamento da Adutora do São Francisco, paralelo aconteceu outro rompimento. “Em uma Adutora que leva água para a Estação de Tratamento que abastece uma parte de Nossa Senhora do Socorro, mais precisamente em todo Complexo da Taiçoca”, registrou.

Por fim, a Deso assegura que a conclusão de ambos os serviços acontecerá nesta segunda. “Com até 48h de recuperação plena”, afirmou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: