Adutora do São Francisco rompe e compromete abastecimento de água na Grande Aracaju

13/07/2020 10h30
Adutora do São Francisco rompe e compromete abastecimento de água na Grande Aracaju

A adutora do rio São Francisco se rompeu neste domingo (12) e comprometeu o abastecimento de água em parte da Grande Aracaju nesta segunda-feira (13). Segundo a assessoria de Comunicação da DESO, o bairro Bugio e o município de Nossa Senhora do Socorro foram mais atingidos, em Socorro, um outro rompimento foi identificado em uma Adutora que leva água para a Estação de Tratamento que abastece uma parte de Nossa Senhora do Socorro, mais precisamente em todo Complexo da Taiçoca.

Mas como os reservatórios estavam cheios, nem toda a região ficou desabastecida. Ainda segundo o assessor Flávio Vieira, o vazamento foi localizado por volta das 10h desta segunda-feira (13), no município de Pedra Branca , o que reflete no abastecimento de Aracaju, Barra dos Coqueiros e parte de Nossa Senhora do Socorro. O serviço começa a ser feito, a previsão de término é às 18h. Mas o abastecimento retorna gradativamente após 48h. 

A recomendação é para economizar água das caixas d’água e reservatórios residenciais, e evitar os desperdícios.

Segundo a assessoria,  mesmo com o rompimento, a DESO continua transferindo mais de 70% da água necessária para o abastecimento. Os reservatórios estão em níveis razoáveis e como continuamos produzindo água, possivelmente serão mínimos os reflexos na capital.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: