Longas filas e confusão marcaram o penúltimo dia de recadastramento biométrico

30/09/2015 20h51
Longas filas e confusão marcaram o penúltimo dia de recadastramento biométrico
A8SE

No fórum do município de Socorro algumas pessoas chegaram a ficar mais de cinco horas na fila (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)

Nesta quinta-feira (15) penúltimo dia de recadastramento biométrico o movimento nos postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi intenso. Apesar dos avisos do TRE e do alerta para o fim do prazo, algumas pessoas deixaram para última hora e precisaram enfrentar horas em longas filas.

Em alguns casos o tempo de espera nas filas dos postos de atendimento chegou a ultrapassar às cinco horas, como é o caso do pizzaiolo Antônio Carlos."Na verdade eu já fiz o meu, mas minha esposa não pode vir antes e estamos aqui nessa espera, já são 6h em pé, bem diferente de quando eu fiz", declarou.

Com tanta gente aglomerada, no posto de atendimento instalado no fórum do conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, a confusão foi inevitável. Policiais militares precisaram ser acionados para deter um rapaz, que segundo testemunhas estava reclamando da desorganização quando foi surpreendido pela policia.

No fórum, a fila se formou logo no início da manhã se estendeu até á tarde. A costureira Andrea Moura, disse que chegou bem cedo, mas a demora se devia a falta de organização. "Mesmo com a senha muita gente chega aqui depois e passa na frente, por isso essa demora toda". Outro caso de longa espera é o da dona de casa Júlia dos Santos, mas ela diz não se importar caso não consiga se recadastrar. "Se demorar muito mais eu desisto e fico os seis meses sem o título e depois eu faço, para mim não vai fazer diferença", afirmou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: