Baixo São Francisco terá Circuito Cultural

30/09/2015 20h48
Baixo São Francisco terá Circuito Cultural
A8SE

Foto (ASN)

O 1º Circuito Cultural do Baixo São Francisco será realizado pelo projeto ‘Um Cidadão Mais Feliz`, através do Edital de apoio à Formação, Produção e Circulação Cultural Interna. Com o objetivo de garantir recursos financeiros totais ou parciais a entidades culturais, produtores, artistas, grupos e manifestações culturais de todo Sergipe, o Edital beneficiou 12 projetos de várias partes do Estado, cada um deles contemplados com R$ 5 mil.

"Este edital teve um grande diferencial, pois conseguiu abranger inúmeras linguagens da cultura. Além disso, em um projeto como este, que irá levar cultura para o Baixo São Francisco, é imensamente importante, pois dissemina a cultura para ainda mais locais do Estado", destaca a secretária de Cultura, Eloísa Galdino.

Sobre o projeto

Atualmente, ‘Um cidadão mais feliz` beneficia mais de 60 crianças, adolescentes e adultos, que vivem em situação de vulnerabilidade por causa da pobreza e fragilização de vínculos afetivos, e que residem nos municípios de Cedro de São João, Malhada dos Bois, Telha, Japoatã, Propriá e São Francisco. O projeto oferece a essas pessoas, aulas teóricas e práticas de percussão e sopro duas vezes por semana, além de palestras educativas sobre sexualidade, afetividade e outros temas.

Com a conquista da verba através do Edital de apoio à Formação, Produção e Circulação Cultural Interna, o agente cultural Valmir Pinheiro, irá realizar um Circuito Cultural, envolvendo espetáculos de música clássica e que irá beneficiar sete municípios sergipanos.

A ação tem início neste mês de novembro e permanecerá até janeiro de 2012. "Queremos atingir mais de sete mil pessoas das cidades de Telha, Propriá, Malhada dos Bois, Cedro de São João, Japoatã e São Francisco. Através deste projeto, nós disponibilizaremos um produto diferenciado e muito atrativo para os habitantes destes municípios", explica Valdir Pinheiro.

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: