Homem investigado por estelionato e ameaças contra idosa é preso em Socorro

Segundo a Polícia Civil, o suspeito se aproveitava da posição como líder religioso em Carmópolis

Por Redação do Portal A8SE, com informações da SSP/SE 17/06/2026 14h08
Homem investigado por estelionato e ameaças contra idosa é preso em Socorro

Um homem investigado por estelionato e ameaças contra uma idosa foi preso no município de Nossa Senhora do Socorro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17).

Segundo a Polícia Civil, ele tomou o controle das contas bancárias da vítima e cadastrou aplicativos financeiros em seu celular.

As investigações indicam que o suspeito atuava como líder religioso no povoado Aguada, em Carmópolis, e teria se aproveitado da relação de confiança que tinha com a idosa para praticar os crimes.

O homem teria transferido valores das contas da vítima ao longo de vários meses, dificultando que a senhora conseguisse se sustentar. As transações só pararam quando a mulher procurou a Delegacia Regional de Carmópolis para registrar ocorrência.

A polícia também identificou que o investigado ameaçava e intimidava a vítima por mensagens, coagindo ela a ficar em silêncio sobre o caso.

O delegado responsável pelas investigações apresentou o pedido de prisão preventiva, que foi aceito pela Justiça.

Durante as buscas, os policiais constataram que o suspeito havia se mudado recentemente para Nossa Senhora do Socorro, onde foi localizado e preso.

A Polícia Civil informou ainda que o homem também é investigado por crimes patrimoniais e uso de documento falso. Ele foi conduzido à unidade e segue à disposição da Justiça.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp