Adolescente vítima de abuso sexual tem alta médica e suspeito continua foragido

30/09/2015 20h48
Adolescente vítima de abuso sexual tem alta médica e suspeito continua foragido
A8SE

O adolescente de 14 anos que foi abusado sexualmente com requintes de crueldade teve alta médica nesta quarta-feira (14). A assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) informou que o adolescente está em casa e passa bem.

O suspeito de praticar o crime foi identificado como José Adelson, 21 anos, após cometer o crime ele solicitou, desesperado, ajuda a clientes de um posto de gasolina, afirmando que um amigo precisava de socorro. Ele estava sob efeito de substância entorpecente e por conta disso as pessoas não lhe deram muita atenção. Adelson então se jogou na frente de uma viatura do SAMU que transitava na avenida Tancredo Neves. Ele orientou os profissionais de saúde a respeito do local onde a vítima se encontrava. "Como a vítima se fez de morta acredito que Adelson ficou desesperado indo buscar socorro. Ele encaminhou o pessoal do SAMU até o local e durante o atendimento sumiu", explicou Lara.

Na segunda-feira (7) após o fato, Adelson compareceu no trabalho e muito nervoso afirmou aos colegas que havia cometido uma "besteira". Na oportunidade, ele estava bastante interessado por notícias divulgadas na imprensa. Ele então sumiu e não retornou mais ao trabalho. "Aproveitamos a oportunidade para pedir a contribuição da população, pois membros da família do autor estão sendo hostilizados. Desde a edificação de José Adelson, membros da família vem sofrendo ameaças", salientou Tháis Lemos.

Retrato Falado

A delegada Lara afirmou, ainda, que a divulgação do retrato falado na quinta-feira (10), foi extremamente importante para que a polícia chegasse a identificação e as fotografias do acusado. "Depois da divulgação do retrato falado o Disque-Denúncia recebeu mais de 200 ligações com informações sobre o autor. Isso foi fundamental para que chegássemos a identificação do José Adelson", finalizou Lara.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: