Ex-prefeito sergipano vai a júri popular
Por unanimidade, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) decidiu que o ex-prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida (PMDB) vai à júri popular. A decisão confirma a sentença do juiz Aldo Albuquerque que o atribuiu a responsabilidade pela morte do radialista Claúdio Rotay.
Por unanimidade, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) decidiu que o ex-prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida (PMDB) vai à júri popular. A decisão confirma a sentença proferida pelo juiz Aldo Albuquerque que o atribuiu a responsabilidade pela morte do radialista Claúdio Rotay, assassinado há cerca de seis anos.
De acordo com o relator do processo, desembargador Netônio Machado Neto, "no que tange a autoria, o Ministério Público não titubeou" quanto a existência de indícios suficientes para a indicação de Diógenes. "Os atos configura sua condição de mandante, porquanto exaustivamente comprovado que o mesmo tinha pleno domínio dos fatos e, sob prévio ajuste, fez executar o plano homicida".
O radialista foi morto a tiros, por volta das 22 horas do dia 17 de junho de 2002, no bar do Barreto, localizado em Tobias Barreto. De acordo com os autos, ele teria sido alvejado por tiros disparados por Cícero Bomfim da Silva, conhecido como Flávio Costeleta, e Nilson Batista dos Santos, o Nilson Mondrongo.
Segundo a denúncia, outros quatro tiros foram disparados contra o segurança de Rotay, Cosme José dos Santos, que também morreu. Nos autos do processo consta que Diógenes e o tratorista conhecido como Zezinho de Raimundo Gago, teriam contratado por R$ 10 mil reais o executor do radialista, conhecido na região pelo seu estilo polêmico e sensacionalista.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Hoje, órgãos de segurança realizaram um simulado de um acidente que atinge a rede elétrica
Trabalhadores sergipanos já estão na expectativa para o recebimento da primeira parcela do 13º
Trabalhador rural é engolido por colheitadeira
Polícia Civil investiga homicídio em Cedro de São João
Após matar mulher homem é assassinado; justiceiro vai a júri popular
Mais acessadas
Operação deixa 119 mortos no Rio de Janeiro, afirma Governo
Depama resgata três cães em situação de maus-tratos em Aracaju
Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas
Mais de 900 vagas estão disponíveis na plataforma GO Sergipe
Luan Reis lança CD “Ao Vivo no Rancho 1.0” voltado ao público apaixonado por cavalos
Mais notícias
-
3 horas, 53 minutos Aulão gratuito preparatório para o Enem acontece neste domingo (2)
-
4 horas, 10 minutos Mais de 900 vagas estão disponíveis na plataforma GO Sergipe
-
6 horas, 45 minutos Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas