Em Sergipe, deputados decidem suspender recesso
Os deputados decidiram suspender o recesso parlamentar do mês de Julho desse ano. A decisão foi tomada durante a realização da Sessão Remota de Votação da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) que ocorreu na manhã de hoje, 20.
A decisão de todos os deputados se deu pelo entendimento de que a Casa precisava dar continuidade às ações de enfrentamento da Covid-19. Segundo defendeu o deputado Gilmar Carvalho (PSC), que durante a votação sugeriu aos pares a suspensão do recesso, a constância dos trabalhos do Poder Legislativo é fundamental.
“Nesse momento de crise sanitária em todo o mundo, é importante que nesse momento todos os poderes estejam em sintonia para combater ao coronavírus”, declarou Gilmar Carvalho.
Recesso
O recesso parlamentar está previsto para acontecer entre os dias 18 e 31 de julho de 2020. No mês de novembro de 2019, os deputados de Sergipe aprovaram uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que alterou o período de recesso deles próprios, passando a ser equivalente à Câmara dos Deputados, em Brasília, e várias outras assembleias legislativas Brasil afora.
Antes, os deputados da Alese se reuniam em sessões ordinárias anualmente de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1 de agosto a 15 de dezembro. Com a PEC, esse período passou a ser de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 1 de agosto a 22 de dezembro. Ou seja, o recesso diminuiu de 90 para 55 dias.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país