Deputado propõe que procissão de São Cristóvão entre no calendário cultural

Por Rede Alese 05/09/2019 15h28
Deputado propõe que procissão de São Cristóvão entre no calendário cultural
Jadilson Simões

Segue em tramitação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o Projeto de Lei nº 159/2019 de autoria do deputado estadual Iran Barbosa (PT), que solicita ao Governo do Estado a inclusão no calendário oficial de datas comemorativas, do evento cultural religioso a “procissão de Corpus Christi do município de São Cristóvão”.

De acordo com a propositura, o evento religioso já é uma referência cultural para todo o estado de Sergipe, especialmente devido à confecção de tapetes pelas ruas da cidade que já ultrapassam 2 mil metros em diversos locais da região.

“Como se trata de uma tradição secular, a cidade para no dia da confecção dos tapetes de Corpus Christi. Os moradores, estudantes e artesãos se utilizam do pó de serra, maravalha, sal grosso e pó de café para a construção dos tapetes”, explicou o parlamentar.

Iran Barbosa destacou que o reconhecimento e a inclusão da procissão Corpus Christi do município de São Cristóvão no calendário cultural fortalecem e garantem o compromisso do estado para a manutenção das tradições.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: