Projeto inovador de grupos de pesquisa une educação e sustentabilidade em Sergipe
Iniciativa promove saúde, bem-estar e educação de qualidade nas escolas públicas estaduais
Em novembro e dezembro deste ano, um projeto pioneiro de grupos de pesquisa está revolucionando a forma como se ensina sustentabilidade e saúde nas escolas públicas de Sergipe.
O "Extensionismo nas Ciências Ambientais" reúne estudantes e professores da Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB/ Associada UFS) para promover a educação integrada e sustentável.
Coordenado pelas professoras Dras. Rosana Batista e Shiziele Shimada, o projeto visa atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 e 4, que focam em saúde e bem-estar, além de educação de qualidade.
Por meio de práticas integrativas e populares, oficinas pedagógicas com tecnologias sociais e discussões sobre sustentabilidade ambiental, o projeto busca estimular a reflexão sobre fatores que influenciam o desequilíbrio de saúde mental e física, além dos impactos na natureza.
"O objetivo é inspirar uma nova geração de líderes ambientais e promover uma cultura de sustentabilidade em nossas escolas", afirma a professora Dra. Rosana Batista.
O projeto já está em andamento em diversas escolas públicas dos municípios de Campo do Brito, Estância, Itabaianinha e Cristinápolis e espera beneficiar milhares de estudantes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp