Presidente da CMA afirma que não demitiu nenhum trabalhador e explica sobre corte da Vaep
Diante da crise mundial instalada devido a pandemia do COVID-19, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Josenito Vitale, editou o Ato n° 7/2020, que dispõe sobre os procedimentos temporários do uso da Verba para Atividade do Exercício Parlamentar, mais conhecida por Vaep. De acordo com o Ato, a verba está suspensa temporariamente, pelo período de 30 dias, contados a partir de 1° de abril deste ano.
Nitinho esclarece que não demitiu ninguém [confira o que diz o Sindicato dos Jornalistas de Sergipe]. “Cortamos, por um mês, a Vaep. Ao contrário do que estão espalhando, valorizo jornalistas, acho que eles têm direito a receber férias, 13° e inclusive ampliei o número de vagas para a categoria, no concurso público que será realizado para a Câmara”.
“Foi declarada Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional, pela Organização Mundial de Saúde. Estamos vendo o crescimento dos casos do Coronavírus, inclusive com mortes. É uma pandemia que está atingindo a população mundial de forma simultânea e nós, enquanto parlamentares e representantes diretos do povo, temos que fazer a nossa parte”, comenta Nitinho.
As sessões da Câmara Municipal estão suspensas desde o dia 18 de março. “Adotamos essa medida para evitar a propagação do vírus, para preservar a saúde dos vereadores, servidores, estagiários, terceirizados e público externo que costuma acompanhar presencialmente as sessões da Câmara”. Segundo Nitinho, o momento é de todos somarem forças por um bem maior. “Se as sessões estão suspensas, qual justificativa devemos dar a população em geral, para manter a Vaep?”.
O ato editado libera a verba para o pagamento da locação do carro e limita em 100 litros o uso de combustível. “Como vereadores de Aracaju, podemos ser convocados a qualquer momento, para ajudar em alguma situação emergencial da cidade e da população. Mesmo assim, como a ordem geral é ficar em casa, a quantidade de combustível foi limitada”, esclarece Nitinho. “Teve vereador que entendeu tanto a importância do ato, que devolveu o carro durante esse período em que as sessões estão suspensas”. Caso seja necessário, o ato será prorrogado por mais 30 dias.
Ato completo, clique aqui.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência
Polícia Civil incinera cerca de 1500 quilos de drogas apreendidas em Sergipe
Mais acessadas
Arraiá do Povo reúne grandes atrações neste sábado na Orla da Atalaia
Suspeito de comercializar entorpecentes é preso em Capela
Unidos em Asa Branca vence a Chave C e garante vaga na final do Concurso de Quadrilhas Juninas TV Atalaia 2026
Mais de 1,5 tonelada de drogas é incinerada em Sergipe
Operação apreende equipamentos de apostas e interdita estabelecimentos em Aracaju
Mais notícias
-
18 horas, 31 minutos Justiça condena empresa de limpeza urbana a pagar R$ 150 mil por irregularidades trabalhistas em São Cristóvão
-
18 horas, 36 minutos Sergas passa a ser 100% estatal após aquisição de ações pelo Governo de Sergipe
-
22 horas Rua São João recebe muito forró e quadrilha nesta segunda (22)