Médicos constatam lesão cerebral na cantora Paulinha Abelha

Começou por volta das 17 horas desta terça-feira (22) a coletiva de imprensa com os médicos que acompanham o caso da cantora Paulinha Abelha. Eles afirmaram o coma profundo da artista, mas disseram que o quadro é considerado reversível.
De acordo com a equipe responsável, assim que Paulinha foi para a unidade hospitalar novos exames foram feitos. A partir deles foi possível descartar a bactéria no cérebro da cantora. A investigação médica, no entanto, continua para identificar as razões do coma profundo, para saber o porquê da encefalopatia severa, que resultou em uma lesão cerebral, mas não existe morte encefálica, segundo os especialistas.
Foi detalhado sobre quais órgãos da cantora já foram atingidos. "Raramente, quando a gente tem quadro clínico grave só um órgão sofre [...] uma lesão leva o sofrimento a outro órgão", disse o doutor Ricardo Leite ao se referir ao rim, cérebro e fígado. Ele também pontuou que o fígado já vem desinflamando e que o tratamento para gravidez de Paulinha Abelha não motivou para qualquer problema do momento.
A escala de coma é considerada grave, uma vez que a resposta sensorial está em nível 3, enquanto pessoas "saudáveis" tem nível 15.
Os médicos aproveitaram a oportunidade para esclarecer sobre a influência dos tratamentos estéticos da cantora para o quadro clínico. De acordo com eles, não há uma comprovação que os medicamentos tenham essa responsabilidade, porém eles também não descartam a hipótese.
No momento, não há pretensão para que aconteça uma transferência de Paulinha para outro estado. "Nosso objetivo está sendo manter ela viva e está sendo difícil [...] não nos preocupamos agora sobre sequelas, nossa prioridade é a vida", esclarece Marcos Aurélio Alves, neurologista.
Internação
Paulinha Abelha foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro, quando sentiu um mal-estar na turnê da banda Calcinha Preta em São Paulo e decidiu retornar de viagem. Ela teve complicações após ser diagnosticada com problemas renais.
Em entrevista ao programa Cidade Alerta Sergipe, a irmã da cantora, Carla Abelha, comentou sobre os sintomas apresentados antes da internação. “Chegou a informação de que ela estava se sentindo mal, vomitando e a gente imaginou que poderia ser uma gravidez. Quando chegou ao hospital, já foi identificado que tinha um probleminha nos rins e houve a insuficiência renal”, disse.
Suspensão de shows
A direção do grupo emitiu um comunicado suspendendo os shows agendados até o dia 10 de março, em virtude da internação.
No anúncio, a banda informa que estima a recuperação da cantora e pede a compreensão de todos. "Esperamos retomar a agenda em breve, quando houver condições para a realização dos compromissos. Pedimos a todos para manter as orações e vibrações positivas voltadas à querida Paulinha”, relata.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com Elaine Oliveira, secretária municipal do Respeito às Políticas para as Mulheres

Policiais militares apreendem drogas

Proprietário e administrador de foodpark em Aracaju é indiciado por maus-tratos a animais

Homem é morto a tiros dentro de residência na Piabeta em Nossa Senhora do Socorro

Homem é agredido acusado de ser tutor de cadela que supostamente atacou criança; vítima nega
Mais acessadas
Governo de Sergipe inicia pagamento dos servidores estaduais em 29 de setembro
“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, é o escolhido do Brasil para o Oscar 2026
Emmy 2025: “Adolescência” brilha, “The Pitt” e “O Estúdio” dominam a noite
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Aracaju recebe R$ 36 milhões para renovação da frota de ônibus
Mais notícias
-
55 minutos Governo de Sergipe inicia pagamento dos servidores estaduais em 29 de setembro
-
1 hora, 41 minutos Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
-
3 horas, 39 minutos Posto de combustível em Aracaju tem bomba de GNV interditada e produtos vencidos apreendidos