Médicos constatam lesão cerebral na cantora Paulinha Abelha
Começou por volta das 17 horas desta terça-feira (22) a coletiva de imprensa com os médicos que acompanham o caso da cantora Paulinha Abelha. Eles afirmaram o coma profundo da artista, mas disseram que o quadro é considerado reversível.
De acordo com a equipe responsável, assim que Paulinha foi para a unidade hospitalar novos exames foram feitos. A partir deles foi possível descartar a bactéria no cérebro da cantora. A investigação médica, no entanto, continua para identificar as razões do coma profundo, para saber o porquê da encefalopatia severa, que resultou em uma lesão cerebral, mas não existe morte encefálica, segundo os especialistas.
Foi detalhado sobre quais órgãos da cantora já foram atingidos. "Raramente, quando a gente tem quadro clínico grave só um órgão sofre [...] uma lesão leva o sofrimento a outro órgão", disse o doutor Ricardo Leite ao se referir ao rim, cérebro e fígado. Ele também pontuou que o fígado já vem desinflamando e que o tratamento para gravidez de Paulinha Abelha não motivou para qualquer problema do momento.
A escala de coma é considerada grave, uma vez que a resposta sensorial está em nível 3, enquanto pessoas "saudáveis" tem nível 15.
Os médicos aproveitaram a oportunidade para esclarecer sobre a influência dos tratamentos estéticos da cantora para o quadro clínico. De acordo com eles, não há uma comprovação que os medicamentos tenham essa responsabilidade, porém eles também não descartam a hipótese.
No momento, não há pretensão para que aconteça uma transferência de Paulinha para outro estado. "Nosso objetivo está sendo manter ela viva e está sendo difícil [...] não nos preocupamos agora sobre sequelas, nossa prioridade é a vida", esclarece Marcos Aurélio Alves, neurologista.
Internação
Paulinha Abelha foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro, quando sentiu um mal-estar na turnê da banda Calcinha Preta em São Paulo e decidiu retornar de viagem. Ela teve complicações após ser diagnosticada com problemas renais.
Em entrevista ao programa Cidade Alerta Sergipe, a irmã da cantora, Carla Abelha, comentou sobre os sintomas apresentados antes da internação. “Chegou a informação de que ela estava se sentindo mal, vomitando e a gente imaginou que poderia ser uma gravidez. Quando chegou ao hospital, já foi identificado que tinha um probleminha nos rins e houve a insuficiência renal”, disse.
Suspensão de shows
A direção do grupo emitiu um comunicado suspendendo os shows agendados até o dia 10 de março, em virtude da internação.
No anúncio, a banda informa que estima a recuperação da cantora e pede a compreensão de todos. "Esperamos retomar a agenda em breve, quando houver condições para a realização dos compromissos. Pedimos a todos para manter as orações e vibrações positivas voltadas à querida Paulinha”, relata.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsAppMais vídeos
Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua
Universitários da Itália visitam Sergipe em tour cultural e gastronômico
Realizado concurso cultural de desenho, pintura e poesia da OAB Sergipe
Dia de combate ao câncer infantojuvenil será celebrado neste sábado
Escritores sergipanos recebem o prêmio destaque da literatura
Mais acessadas
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 18 milhões
1º Desafio de Hockey Inline acontece neste final de semana em Aracaju; confira programação
Grupo Revelação completa quadro de atrações musicais do Fasc 2024
Transexual é presa após tentar entrar com 15 celulares em presídio de Sergipe
Mais notícias
-
4 horas, 3 minutos Triatlo 'IronMan' movimenta turismo e impulsiona nome de Sergipe no cenário Internacional
-
18 horas, 44 minutos Advogado família de Lael Rodrigues rebate acusações de Daniele Barreto; confira os relatos
-
19 horas, 54 minutos Nova subsede das Promotorias de Justiça é inaugurada em Simão Dias