Natural de Simão Dias, cortejo fúnebre da cantora Paulinha Abelha chega na cidade sergipana
O corpo será velado em mais uma cerimônia aberta ao público e sepultado de forma restrita.
Natural de Simão Dias, o cortejo fúnebre da cantora Paulinha Abelha chegou na cidade sergipana por volta das 9h25 desta sexta-feira (25), após sair de Aracaju e percorrer a distância de 120 quilômetros. Ela faleceu aos 43 anos em virtude de um quadro de comprometimento multissistêmico.
"Quero deixar um legado muito bom aqui na terra", disse Paulinha Abelha em áudio
O corpo está sendo velado mais uma vez no Ginásio de Esportes José Maria, das 9h às 14h, com cerimônia aberta ao público. Em luto, a população já aguardava nas ruas pela abertura dos portões desde as primeiras horas da manhã. A organização ainda possibilitou a passagem dos fãs ao lado do caixão. O sepultamento, por sua vez, ocorre de forma restrita apenas aos familiares e amigos próximos.
Como forma de homenageá-la, um artista pintou a fachada de uma casa e ilustrou a conterrânea usando um boné com seu famoso bordão "como não amar?". Ao lado, uma citação de conforto: "Chegou a hora! A hora não é minha, não é sua. A hora é Dele, confie Nele, descanse Nele", dizia Paulinha Abelha em uma rede social.
Cerimônia em Aracaju
A despedida iniciou em um velatório localizado no centro da capital e, em seguida, seguiu para o Ginásio Constâncio Vieira na última quinta (24). Cerca de 20 mil pessoas circularam estiveram presentes no velório, entre eles fãs, famosos e líderes religiosos, que compartilharam mensagens de fé e reflexão.
Na ocasião, vocalistas e ex-cantores da banda Calcinha Preta emocionaram o público ao cantarem músicas cristãs e os sucessos eternizados na voz da artista. Também prestaram homenagens algumas personalidades no cenário local e nacional, como Amorosa, Kaelzinho, Paulinho do Acordeão, Luanzinho Moraes, Aldiran Santana da Unha Pintada, Raí Soares da Saia Rodada e o casal de influenciadores digitais Carlinhos Maia e Lucas Guimarães.
Famosos e autoridades lamentam a morte de Paulinha Abelha: 'O forró está de luto'
Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso... Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz! Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco... Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância. Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas à banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida.
Banda Calcinha PretaInternação
Paulinha Abelha foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro, quando sentiu um mal-estar na turnê da banda Calcinha Preta em São Paulo e decidiu retornar de viagem. Dias depois, o diagnóstico de insuficiência renal evoluiu para um coma profundo e hepatite. Ao todo, foram 12 dias de internação.
Em entrevista ao programa Cidade Alerta da TV Atalaia, a irmã da cantora, Carla Abelha, comentou sobre os sintomas que ela estava sentindo antes de ser internada. “Chegou a informação de que ela estava se sentindo mal, vomitando e a gente imaginou que poderia ser uma gravidez. Quando chegou ao hospital, já foi identificado que tinha um probleminha nos rins e houve a insuficiência renal”, disse.
Durante uma coletiva, a imprensa questionou sobre a possibilidade de sequelas e a equipe responsável pelo tratamento da cantora respondeu que o maior desafio era "mantê-la viva". Os especialistas buscavam identificar as circunstâncias da encefalopatia severa, que resultou em uma lesão cerebral, e investigavam a possibilidade de uma intoxicação medicamentosa relacionada a tratamentos estéticos.
Segundo nota divulgada pelo hospital, ela apresentou importante agravamento de lesões neurológicas e não resistiu. A morte encefálica foi confirmada após exames clínicos específicos. No momento, amigos, familiares, fãs e integrantes do grupo realizavam uma vigília de oração em favor de sua recuperação, quando receberam a notícia do falecimento.
Paulinha Abelha era casada com o modelo Clevinho Santos e ambos planejavam ser pais.
Carreira
Natural de Simão Dias, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, conhecida como Paulinha Abelha, nasceu em 1978 e iniciou a carreira artística com apenas 12 anos em trios elétricos pela região.
Desde criança esbanjava simpatia em concursos escolares e cantava no coral da igreja. Ela teve passagens por bandas sergipanas de forró, como Flor de Mel, Furação e Panela de Barro, onde conheceu o cantor Daniel Diau.
Em 1998, teve o talento reconhecido pelo empresário e diretor da banda Calcinha Preta, Gilton Andrade. Com a banda, um dos grupos de forró eletrônico de maior sucesso no Brasil, gravou músicas como Baby Doll, Armadilha, Abra o Meu Coração e Louca Por Ti, tendo a sensualidade como uma de suas características marcantes.
Entre idas e vindas, a cantora ficou na banda por 17 anos e foi homenageada com uma música que leva seu nome, "Paulinha". O grupo de forró gravou um DVD de 25 anos em 2020 e estava retornando às agendas de shows após suspenderem as apresentações durante a pandemia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsAppMais vídeos
Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua
Universitários da Itália visitam Sergipe em tour cultural e gastronômico
Realizado concurso cultural de desenho, pintura e poesia da OAB Sergipe
Dia de combate ao câncer infantojuvenil será celebrado neste sábado
Escritores sergipanos recebem o prêmio destaque da literatura
Mais acessadas
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Transexual é presa após tentar entrar com 15 celulares em presídio de Sergipe
Grupo Revelação completa quadro de atrações musicais do Fasc 2024
1º Desafio de Hockey Inline acontece neste final de semana em Aracaju; confira programação
Mais notícias
-
2 horas, 3 minutos Triatlo 'IronMan' movimenta turismo e impulsiona nome de Sergipe no cenário Internacional
-
16 horas, 44 minutos Advogado família de Lael Rodrigues rebate acusações de Daniele Barreto; confira os relatos
-
17 horas, 54 minutos Nova subsede das Promotorias de Justiça é inaugurada em Simão Dias