Milhares de peixes aparecem mortos no Riacho Pau de Cedro em Nossa Senhora da Glória; VÍDEO

Adema investiga despejo de efluentes no local e possíveis causas para a mortandade dos animais

Por Redação Portal A8SE 12/06/2024 15h28
Milhares de peixes aparecem mortos no Riacho Pau de Cedro em Nossa Senhora da Glória; VÍDEO
Foto: reprodução redes sociais

Nesta quarta-feira (12), o Portal A8SE recebeu um vídeo em que um morador de Nossa Senhora da Glória registra milhares de peixes mortos no Riacho Pau de Cedro, conhecido como barragem do Dnocs.

Nas imagens, é possível ver uma grande quantidade dos animais espalhada na margem do riacho, fato que chamou bastante a atenção dos internautas. Inclusive, em abril deste ano, a mesma situação foi observada no Rio do Sal, localizado entre Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.

Na última semana, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) verificou o despejo de efluentes na barragem por meio de uma rede de drenagem pluvial. Mas, na ocasião, ainda não havia peixes mortos.

"Não temos ainda como precisar sua origem nem assegurar que este fator tem relação com o episódio dos peixes, mas estamos investigando para chegar a conclusões, com base nos resultados das análises físico-químicas e microbiológicas que serão realizadas. Quando os responsáveis forem identificados, iremos autuar e requerer a reparação do dano ambiental, conforme estabelece a legislação", explicou o gerente de Fiscalização da Adema, Aloízio Franca.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp