MPSE abre seleção para estágio de nível médio em Aracaju
Inscrições começam dia 9 de fevereiro; bolsa é de R$ 620 mais auxílio-transporte
O Ministério Público de Sergipe (MPSE) divulgou na sexta-feira (6) o edital do II Processo Seletivo para estágio de nível médio. A seleção vai formar cadastro de reserva para atuação em unidades do órgão em Aracaju.
Os estagiários terão jornada de 20 horas semanais, com quatro horas diárias no turno da manhã, e receberão bolsa de R$ 620, além de auxílio-transporte de R$ 160.
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, entre os dias 9 e 25 de fevereiro, no site da Escola Superior do MPSE (ESMP). A taxa é de R$ 20 e o pagamento deve ser realizado até 27 de fevereiro.
Podem participar estudantes de 16 a 18 anos que estejam cursando o ensino médio regular, em escola pública ou privada, com previsão de conclusão superior a seis meses e média escolar mínima de 7,0 no semestre 2025.2.
O edital prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência (10%), candidatos negros (30%) e estudantes da rede pública (50%).
A prova está prevista para o dia 10 de março, às 14h, em Aracaju, com local a ser divulgado posteriormente. Todas as informações sobre o processo seletivo estarão disponíveis nos sites da ESMP e do MPSE.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência