Fábio Mitidieri anuncia Zezinho Sobral como vice-governador

Inicialmente, estava mencionado o nome Danusa Silva, esposa de Edvaldo Nogueira, mas ela não aceitou

Por redação Portal A8SE 03/08/2022 14h55
Fábio Mitidieri anuncia Zezinho Sobral como vice-governador
foto: assessoria de comunicação

Nesta quarta-feira (03), após uma nova reunião com o governador Belivaldo Chagas, o prefeito Edvaldo Nogueira e lideranças governistas, o pré-candidato ao governo do estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, anunciou o deputado estadual Zezinho Sobral, do PDT, como vice na chapa para as eleições deste ano.

Inicialmente, estava mencionado o nome Danusa Silva, esposa de Edvaldo Nogueira, mas ela não aceitou. Então, foi decidido pelo nome de Sobral. Agora, a coligação composta pelos partidos PSD, PP, Republicanos, PDT, União Brasil terá a chapa com Fábio Mitidieri para governador, Zezinho Sobral para vice-governador e Laércio Oliveira para senador.

"Não existe pressão para escolher vice porque estamos tratando do futuro de nosso estado. Temos responsabilidade com o projeto que estamos construindo. Não é barganha para enganar o eleitor. Zezinho Sobral é um político experiente, líder do governo, foi secretário em várias pastas. Tem muito o que contribuir e estou muito feliz que ele tenha aceitado o convite para fazer Sergipe avançar comigo", afirmou.

Trajetória

Zezinho Sobral foi deputado estadual pela primeira vez em 2019. Em 2011, foi diretor presidente da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese), passou pelas Secretarias de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social (antiga Setrapis), da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri). Foi secretário de Estado do Planejamento e Gestão, e secretário chefe da Casa Civil do governo de Sergipe.

Em janeiro de 2015, foi secretário de Estado da Saúde. Em 2017, foi para a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp