Estado decreta luto de três dias pela morte de Reinaldo Moura

Nesta quinta-feira, 11, o governador Belivaldo Chagas decretou luto oficial por três dias em Sergipe pelo falecimento do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Reinaldo Moura.
Ele tinha 77 anos e estava hospitalizado em estado grave, após ser diagnosticado com um aneurisma de aorta e foi submetido a uma cirurgia de emergência ontem. Ele não resistiu às complicações cardiovasculares e morreu nas primeiras horas da manhã de hoje.
Além de conselheiro do TCE, Reinaldo Moura era radialista, ex-vereador de Aracaju e ex-deputado estadual.
“Peço a Deus que conforte o coração de toda a família, em nome especialmente do seu filho, André Moura, amigos e pessoas próximas de Reinaldo Moura, uma das maiores figuras públicas da história de Sergipe e que deixará muita saudade para todos nós”, disse o governador Belivaldo Chagas.
O prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, também decretou luto de três dias. "Sua trajetória foi marcante para a nossa cidade e para o nosso Estado. Figura pública de grande importância, portanto decretei luto oficial de três dias no município e suspendi as inaugurações que faríamos amanhã", afirmou o prefeito.
Velório
O corpo de Reinaldo Moura está sendo velado na Assembleia Legislativa de Sergipe, em Aracaju. O cortejo fúnebre inicia às 7h na sexta-feira (12), seguido de um percurso pelas ruas da capital sergipana em direção ao estádio João Hora de Oliveira, sede do Club Sportivo Sergipe. Após a despedida, familiares realizam uma cerimônia de cremação.
Trajetória
Natural do município de Japaratuba, Reinaldo Moura era jornalista e radialista. Ele trabalhou em diversos veículos de comunicação na Bahia e no estado de Sergipe, inclusive no Sistema Atalaia de Comunicação.
Também foi deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa por dois mandatos, antes de ser indicado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, órgão que também presidiu e onde se aposentou de forma compulsória. Atuou ainda no meio esportivo, através da presidência e do conselho do time sergipano.
Moura era casado com Kelmenn Cristhye Alvim de Almeira. Com a primeira esposa teve dois filhos, Patrícia Moura e o ex-deputado federal André Moura. De luto, André se manifestou em suas redes sociais: "Pai, vou guardar seus beijos comigo pra sempre. Obrigado por tudo.", escreveu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tecnologia como auxílio à prevenção e solução de crimes na cidade

FICCO desarticula um esquema de tráfico de drogas no município de Itabaiana no agreste do estado

Moradores da Barra dos Coqueiros reclamam de atraso na obra da nova orla do município

Confira os destaques policiais nesta quarta-feira 10/09

Confira os destaques da Rádio Nova Brasil nesta quarta-feira 10/09
Mais acessadas
Cinema em Zona de Choque: Manifesto com mais de 1.800 artistas se compromete a boicotar instituições israelenses
Leandro Cavichioli aposta no arrocha para conquistar o Brasil
Nordeste se consolida como novo polo tecnológico e Aracaju fortalece seu papel no ecossistema de inovação
Suspeito de estupro de vulnerável no Paraná é preso em Carira
Isadora Pompeu promete emocionar público no “Riachuelo Fé” neste sábado (13)
Mais notícias
-
4 horas, 19 minutos Nordeste se consolida como novo polo tecnológico e Aracaju fortalece seu papel no ecossistema de inovação
-
22 horas, 20 minutos Justiça recomenda que Prefeitura de Aracaju coíba ocupação irregular de espaços públicos
-
23 horas, 1 minuto Caso Lael: Médica acusada de envolvimento na morte do ex-marido é encontrada morta em presídio de Sergipe