Estado decreta luto de três dias pela morte de Reinaldo Moura

Por Redação Portal A8SE 11/11/2021 14h30
Estado decreta luto de três dias pela morte de Reinaldo Moura

Nesta quinta-feira, 11, o governador Belivaldo Chagas decretou luto oficial por três dias em Sergipe pelo falecimento do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Reinaldo Moura.

Ele tinha 77 anos e estava hospitalizado em estado grave, após ser diagnosticado com um aneurisma de aorta e foi submetido a uma cirurgia de emergência ontem. Ele não resistiu às complicações cardiovasculares e morreu nas primeiras horas da manhã de hoje.

Além de conselheiro do TCE, Reinaldo Moura era radialista, ex-vereador de Aracaju e ex-deputado estadual.

“Peço a Deus que conforte o coração de toda a família, em nome especialmente do seu filho, André Moura, amigos e pessoas próximas de Reinaldo Moura, uma das maiores figuras públicas da história de Sergipe e que deixará muita saudade para todos nós”, disse o governador Belivaldo Chagas.

O prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, também decretou luto de três dias. "Sua trajetória foi marcante para a nossa cidade e para o nosso Estado. Figura pública de grande importância, portanto decretei luto oficial de três dias no município e suspendi as inaugurações que faríamos amanhã", afirmou o prefeito.

Velório

O corpo de Reinaldo Moura está sendo velado na Assembleia Legislativa de Sergipe, em Aracaju. O cortejo fúnebre inicia às 7h na sexta-feira (12), seguido de um percurso pelas ruas da capital sergipana em direção ao estádio João Hora de Oliveira, sede do Club Sportivo Sergipe. Após a despedida, familiares realizam uma cerimônia de cremação.

Trajetória

Natural do município de Japaratuba, Reinaldo Moura era jornalista e radialista. Ele trabalhou em diversos veículos de comunicação na Bahia e no estado de Sergipe, inclusive no Sistema Atalaia de Comunicação.

Também foi deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa por dois mandatos, antes de ser indicado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, órgão que também presidiu e onde se aposentou de forma compulsória. Atuou ainda no meio esportivo, através da presidência e do conselho do time sergipano.

Moura era casado com Kelmenn Cristhye Alvim de Almeira. Com a primeira esposa teve dois filhos, Patrícia Moura e o ex-deputado federal André Moura. De luto, André se manifestou em suas redes sociais: "Pai, vou guardar seus beijos comigo pra sempre. Obrigado por tudo.", escreveu.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp