Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Sergipe Reinaldo Moura morre em Aracaju

11/11/2021 10h33
Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Sergipe Reinaldo Moura morre em Aracaju

Faleceu na manhã desta quinta-feira (11) o ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado Reinaldo Moura, aos 77 anos de idade, em Aracaju. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da família.

Reinaldo Moura estava hospitalizado em estado grave desde a última terça-feira (9), após ser diagnosticado com um aneurisma de aorta e submetido a uma cirurgia de emergência. Uma mobilização chegou a tomar conta das redes sociais convocando doadores de sangue para contribuir com o tratamento clínico.

O corpo de Reinaldo Moura será velado na Assembleia Legislativa de Sergipe, em Aracaju, a partir das 14h30 desta quinta-feira (11). O cortejo fúnebre encerra às 7h na sexta-feira (12), seguido de um percurso pelas ruas da capital sergipana em direção ao estádio João Hora de Oliveira, sede do Club Sportivo Sergipe. Após a despedida, familiares realizam uma cerimônia de cremação.

Trajetória

Natural do município de Japaratuba, Reinaldo Moura era jornalista e radialista. Ele trabalhou em diversos veículos de comunicação na Bahia e no estado de Sergipe, inclusive no Sistema Atalaia de Comunicação.

Também foi deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa por dois mandatos, antes de ser indicado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, órgão que também presidiu e onde se aposentou de forma compulsória. Atuou ainda no meio esportivo, através da presidência e do conselho do time sergipano.

Moura era casado com Kelmenn Cristhye Alvim de Almeira. Com a primeira esposa teve dois filhos, Patrícia Moura e o ex-deputado federal André Moura. De luto, André se manifestou em suas redes sociais: "Pai, vou guardar seus beijos comigo pra sempre. Obrigado por tudo.", escreveu.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp