Corpos de pai e filho são resgatados de cisterna em Capela

02/10/2020 10h17
Corpos de pai e filho são resgatados de cisterna em Capela

Por volta das 23h desta quinta-feira (02), os corpos de pai e filho foram resgatados de dentro de uma cisterna, no povoado Miranda, no município de Capela. A operação de resgate, envolveu uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e ainda o SAMU. De acordo com informações sobre a ocorrência, o Ciosp foi acionado por volta das 16h, com a informação de que José dos Santos Tavares, 65 anos, teria entrado no poço para fazer a limpeza do local, quando alegou sentir tontura por causa do gás produzido pelo poço, despencando da parede e caindo no fundo, onde existe água, com profundidade de 5 metros.

Em seguida, o filho de José, identificado como Adeildo dos Santos Tavares, na tentativa de salvar o pai, entrou no poço e, em certa altura, também desmaiou e supostamente caiu na água, submergindo. O poço, tem cerca de 25 metros de profundidade total. Os bombeiros foram chamados mas a equipe informou que para retirada das pessoas, é necessário os especialistas em mergulho. Um dos bombeiros desceu a altura de 13 metros, mas como o poço afunila de acordo com a profundidade, o cilindro de oxigênio usado não passou, sendo necessário o retorno desse profissional.

Segundo informação do chefe da equipe de mergulho, o tenente Sinério, a operação foi minuciosa, durou cerca de 5 horas e foi necessária a utilização de oxigênio e materiais para a descida de rapel, já que a profundidade de mais de 20 metros oferecia riscos. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: