Corpo de criança atingida por coqueiro é sepultado em Itaporanga D'Ajuda
A família autorizou a doação das córneas da menina, que sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico grave.
O corpo de Maysa Neres dos Santos, de 7 anos, atingida na queda de um coqueiro, foi sepultado na residência da família no Povoado Moita Formosa, em Itaporanga D'Ajuda, na manhã deste sábado (14). A criança morreu após ficar 27 dias internada no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse).
Segundo a assessoria de comunicação da unidade, ela sofreu politraumatismo, traumatismo cranioencefálico grave, fratura de fêmur direito e nível de coma considerado baixo, que levou à interrupção completa das funções vitais.
Em meio a dor da perda, os familiares autorizaram a retirada das córneas para doação.
Acidente
O acidente ocorreu no dia 16 de abril e também provocou a morte de uma mulher, além de deixar outra ferida. Na ocasião, elas caminhavam por uma estrada de terra quando uma forte ventania atingiu a região e provocou o tombamento do coqueiro. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar.
As vítimas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Universitário de Lagarto e, em seguida, transferidas ao Huse. A mulher sobrevivente passou por cirurgia e recebeu alta médica quatro dias depois.
Já a criança foi submetida a uma neurocirurgia pediátrica e ortopédica, permaneceu recebendo cuidados intensivos, mas não resistiu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Governador Fábio arruma camisa do deputado Georgeo, reforça amizade e destaca oposição 'construtiva'
Entrevista com Fabiano Feitosa , advogado e candidato ao Quinto Constitucional
Dr. Cláudio Mitidieri diz: "Estou bem de saúde e minha candidatura a deputado federal está mantida"
Energisa lança obra de um renomado artista plástico de Sergipe para celebrar o dia da sergipanidade