Após confirmação da morte, família de criança atingida por coqueiro vai realizar doação das córneas

Por redação Portal A8SE 13/05/2022 16h31
Após confirmação da morte, família de criança atingida por coqueiro vai realizar doação das córneas
ASN

Foi confirmada na tarde desta sexta-feira (13) a morte da pequena Maysa Neres dos Santos, de 7 anos, após ficar 27 dias internada depois de ser atingida por um coqueiro no Povoado Brasília, em Lagarto. Para ressignificar esse momento de dor, a família decidiu realizar a doação de órgãos da garota.

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), os familiares disseram sim à doação de tecidos (córneas).

Confirmação da morte

De acordo com o Huse, Maysa veio a óbito em decorrência de politraumatismo e traumatismo craniano grave, que levou à interrupção completa das funções vitais às 10h25.

"Todos os recursos disponíveis foram empregados no atendimento à paciente desde o dia 16 de abril", disse o Huse em nota.

Relembre o caso

A queda do coqueiro aconteceu enquanto as vítimas caminhavam em uma estrada de terra. Na ocasião, uma forte ventania atingiu a região, provocando o tombamento. As sobreviventes foram socorridas e encaminhadas ao hospital. Além da criança, o acidente vitimou duas mulheres. Uma delas morreu no local e a outra passou por cirurgia, apresentou melhora e já recebeu alta médica.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp