Casas alagadas e ruas inundadas: chuvas causam transtorno em Aracaju

Nas últimas 24 horas, o acumulo de chuva soma 48 mm

Por Redação do Portal A8SE 21/03/2023 13h14
Casas alagadas e ruas inundadas: chuvas causam transtorno em Aracaju
Foto: Prefeitura de Aracaju/ Divulgação

Devido às chuvas que acontecem desde a última segunda-feira (20), a Defesa Civil realiza o monitoramento em Aracaju, principalmente em áreas que representam risco. Somente nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva soma 48 mm e a previsão é que as pancadas de chuvas persistam até a sexta-feira (24).

Segundo informações da Defesa, nesse período cinco chamados foram atendidos, quatro para avaliação de risco estrutural e um para risco de queda de árvore.

"Com base no mapeamento de áreas de risco da capital, intensificamos o monitoramento nas áreas onde há risco de deslizamento de terra e alagamento, de maneira preventiva, para que, diante de qualquer sinal de anormalidade, possamos atuar no menor tempo possível", explica o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo.

A redação do Portal A8SE recebeu alguns vídeos sobre a situação das ruas e residências nesse período de chuva. Confira um registro que um morador do bairro Santa Maria, conjunto Valadares, fez da rua em frente a sua residência. Segundo os moradores, todas as vezes que têm chuvas fortes no município, esta situação se repete.

Este morador do bairro Inácio Barbosa, zona sul de Aracaju, relata que a água esta invadindo a sua residência devido ao esgoto que está entupido.

Na avenida Lourival Batista, no bairro Novo Paraíso, um internauta também registrou um transbordamento de uma canal da rua, causando transtornos aos condutores e pedestres.

Orientação

A orientação é que a população fique atenta a sinais, como a inclinação de árvores e postes nas áreas de encostas, locais que é possível ter movimentação de terra.

Em residências com barulho nos telhados e rachaduras nas paredes ou piso é necessário que o morador entre em contato com o órgão de serviço emergencial 199.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp