Balanço 2024: mais de 800 armas de fogo foram apreendidas em Sergipe
Entre as armas apreendidas destacam-se 376 revólveres, 175 pistolas, 116 espingardas e 66 armas de fabricação caseira
Em 2024, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Sergipe registrou a apreensão de mais de 800 armas de fogo e mais de 6 mil munições durante operações das polícias Militar e Civil.
O levantamento realizado pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim) apontou que, entre as armas apreendidas, destacam-se 376 revólveres, 175 pistolas, 116 espingardas e 66 armas de fabricação caseira. As operações policiais, como abordagens e bloqueios, visam maximizar o número de apreensões, especialmente em locais críticos, como áreas de tráfico de drogas, onde as armas são frequentemente encontradas.
Após a apreensão de uma arma de fogo, o procedimento segue com a prisão em flagrante do suspeito, que é encaminhado à delegacia, onde o caso é registrado pela Polícia e o inquérito é instaurado. Além das ações realizadas pelas forças de segurança, a colaboração da população tem sido fundamental para o sucesso das operações.
Denúncias sobre posse e porte ilegal de armas podem ser feitas através do Ciosp (190) ou do Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
A capital sergipana está recebendo o trigésimo terceiro Congresso Brasileiro de Microbiologia
Sergipe está sendo cenário de gravações de um filme longa metragem
5ª etapa do campeonato sergipano de kart foi realizado na orla de Atalaia durante o fim de semana
Direto de Brasília 21/10/25
Nesta segunda-feira, o centro de hemodinâmica do HUSE realizou o procedimento de número mil
Mais acessadas
PND 2025: gabarito das questões objetivas será divulgado terça-feira, 28
Bolsonaro tem até esta segunda para recorrer de condenação no STF
Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta quinta-feira (23)
Luan Reis lança CD “Ao Vivo no Rancho 1.0” voltado ao público apaixonado por cavalos
Edição do "Sabadão Solidário" do Hemose foca em repor estoques de sangue
Mais notícias
-
8 horas, 7 minutos Prefeitura de São Cristóvão firma parceria para construção de cemitério vertical
-
10 horas, 41 minutos Vídeo: Confusão é registrada durante transferência de ambulantes no Centro de Aracaju
-
12 horas, 13 minutos Morre aos 68 anos a advogada Aída Mascarenhas Campos, referência na defesa dos direitos humanos