Após confirmação da morte, família de criança atingida por coqueiro vai realizar doação das córneas
Foi confirmada na tarde desta sexta-feira (13) a morte da pequena Maysa Neres dos Santos, de 7 anos, após ficar 27 dias internada depois de ser atingida por um coqueiro no Povoado Brasília, em Lagarto. Para ressignificar esse momento de dor, a família decidiu realizar a doação de órgãos da garota.
Segundo a assessoria de comunicação do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), os familiares disseram sim à doação de tecidos (córneas).
Confirmação da morte
De acordo com o Huse, Maysa veio a óbito em decorrência de politraumatismo e traumatismo craniano grave, que levou à interrupção completa das funções vitais às 10h25.
"Todos os recursos disponíveis foram empregados no atendimento à paciente desde o dia 16 de abril", disse o Huse em nota.
Relembre o caso
A queda do coqueiro aconteceu enquanto as vítimas caminhavam em uma estrada de terra. Na ocasião, uma forte ventania atingiu a região, provocando o tombamento. As sobreviventes foram socorridas e encaminhadas ao hospital. Além da criança, o acidente vitimou duas mulheres. Uma delas morreu no local e a outra passou por cirurgia, apresentou melhora e já recebeu alta médica.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Termina hoje o prazo para sacar o dinheiro do abono salarial
Sede do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe é invadida pela terceira vez em 15 dias
Prefeito de Itabaiana faz balanço das ações no município em 2025
Governo inaugura 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória