Câmara de Aracaju aprova reajuste salarial para servidores do Legislativo
A proposta vale para funcionários ativos, aposentados, pensionistas e para cargos comissionados
A Câmara Municipal de Aracaju aprovou, nesta terça-feira (14), um projeto que reajusta os salários dos servidores do Legislativo. A proposta vale para funcionários ativos, aposentados, pensionistas e também para cargos comissionados.
O texto prevê reposição de 4,14%, com base na inflação medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no período de março de 2025 a março de 2026. Já para servidores efetivos vinculados ao regime próprio de previdência, o aumento chega a 7,14%, incluindo um acréscimo extra de 3%.
Segundo a justificativa do projeto, esse percentual maior tenta compensar mudanças recentes na contribuição previdenciária da categoria.
Com a aprovação, a proposta segue para sanção e, se confirmada, passa a valer com efeitos retroativos a 1º de abril deste ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência