Polícia investiga se assassinato de estudante tem relação com questões financeiras em Aracaju
Investigado já respondia a procedimento policial por estelionato

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou, nesta terça-feira (20), que apura se a morte do estudante baiano Henrique José de Andrade Matos, 22, no bairro Farolândia, em Aracaju, tem relação com questões financeiras.
O jovem foi morto por um colega de infância no condomínio onde moravam na capital sergipana no último sábado (17). Após o crime, o corpo da vítima foi esquartejado.
De acordo com o delegado Tarcísio Tenório, o investigado, Ícaro Ribeiro da Silva, confessou o crime na presença da autoridade plantonista. “O inquérito foi instaurado, e nós estamos dando sequência às diligências e como oitiva de outras testemunhas do ciclo de relacionamento da vítima e requisição de perícias. Também foram apreendidos alguns equipamentos eletrônicos que também serão periciados [...] Estamos verificando se o fato tem alguma motivação financeira já que o investigado residia no mesmo apartamento da vítima. Iremos checar todos os pontos”, informou o delegado.
As investigações também estão na fase de oitiva de pessoas próximas à vítima. A Polícia Civil apura as circunstâncias em que ocorreram o crime. “Estamos dando seguimento às oitivas de familiares da vítima para coletar o máximo de informações que nos permitam esclarecer todas as circunstâncias do fato. A respeito da confissão, é necessário que as investigações avancem”, mencionou.
O delegado também informou que a Polícia Civil tem informações de que o investigado já respondia a procedimento policial por estelionato:

“Estamos verificando se o fato tem alguma motivação financeira já que o investigado residia no mesmo apartamento da vítima. Iremos checar todos os pontos”
Tarcísio TenórioO delegado salientou que o Ícaro encontra-se preso preventivamente e à disposição da Justiça. “O inquérito vai tramitar, e nós temos um prazo de dez dias para conclusão desde a sua instauração. As perícias estão sendo concluídas. Esperamos terminar as oitivas das pessoas intimadas ainda nesta semana. Concluiremos o inquérito e iremos remeter ao Poder Judiciário e Ministério Público”, pontuou Tarcísio.
Mais cedo, publicamos uma reportagem que revela detalhes do ocorrido através do depoimento do suspeito, ao qual a TV Atalaia teve acesso. Segundo o documento, na última sexta-feira, Ícaro saiu para faculdade e quando chegou em casa encontrou Henrique chateado, reclamando porque tinha reprovado em uma matéria do curso. O acusado disse que, em seguida, a vítima saiu da cozinha, onde estava, com uma faca e partiu para cima dele. Para tentar se defender, ele tentou aplicar o golpe conhecido como “mata leão”, mas não conseguiu imobilizar o amigo. Eles iniciaram uma briga e foi neste momento que o suspeito aplicou três golpes de faca no pescoço de Henrique, o último foi fatal. O documento ainda aponta que para certificar que Henrique José estava sem vida, Ícaro pegou um saco plástico e enrolou na cabeça dele.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Serviço aeromédico do 'SAMU Sergipe' tem sido essencial no atendimento a casos graves

Sergipe vai ganhar uma área de conservação ecológica na Praia do Saco, no município de Estância

Representantes da Defesa Civil de participaram de treinamento para casos de desastre

Aracaju está sediando o Simpósio Internacional de Cardio - Oncologia
