Estudante esquarteja amigo de infância e tenta transportar corpo em carro de aplicativo na Zona Sul de Aracaju

Autor do crime havia comprado serras para desmembrar a vítima, sendo preso em flagrante. Os dois são naturais do município de Cícero Dantas (BA).

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 19/12/2022 06h46
Estudante esquarteja amigo de infância e tenta transportar corpo em carro de aplicativo na Zona Sul de Aracaju

Um estudante universitário identificado como Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, foi encontrado morto em um condomínio localizado no Bairro Farolândia, Zona Sul de Aracaju, no último sábado (17). O principal suspeito era amigo de infância dele e residia no mesmo apartamento, sendo preso em flagrante.

Segundo a diretora do DHPP de Sergipe, delegada Juliana Alcoforado, o acusado esquartejou a vítima com arma branca após uma discussão. "Ele foi à uma loja para comprar serras e outros equipamentos, depois levou para residência e desmembrou o corpo do colega falecido", disse.

Na ocasião, o rapaz acionou um carro de aplicativo e tentou transportar o corpo no veículo. "O motorista subiu no imóvel para pegar malas do suspeito quando percebeu marcas de sangue, saiu do local e avisou à portaria, que acionou a Polícia Militar. As equipes também encontraram outras partes do corpo escondidas em uma parte do prédio onde guardam máquinas", informou a delegada.

Acadêmico do curso de Direito, o autor também era investigado por crimes de estelionato e foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde confessou a autoria do crime. A prisão foi convertida para preventiva.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe e sepultado na cidade de Cícero Dantas, na Bahia, neste domingo (18). As investigações continuarão para saber por quais motivos o estudante matou o colega e tentou ocultar o corpo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp