Advogado criminalista é assassinado a tiros no bairro jardins em Aracaju
Informações iniciais indicam que dois homens teriam chegado em uma motocicleta e efetuado os disparos
Na noite da última sexta-feira (18), o advogado criminalista Lael Rodrigues Júnior, de 42 anos, foi assassinado a tiros dentro de um veículo no bairro jardins, zona sul de Aracaju. O filho da vítima estava dentro do carro e foi atingido, passou por uma cirurgia e está se recuperando.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o filho conseguiu chegar ao Hospital Primavera em busca de socorro, mas o advogado faleceu pouco depois de dar entrada na unidade.
As informações iniciais indicam que dois homens teriam chegado em uma motocicleta e efetuado os disparos. Ainda não há informação da motivação do crime.
A perícia já esteve no local e constatou múltiplos disparos no veículo. Um Inquérito Policial foi instaurado para investigar o caso, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste sábado (19).
O Comando da Polícia Militar (PM) determinou que equipes realizem diligências para identificar os responsáveis pelo crime. Qualquer informação relevante pode ser encaminhada ao Disque Denúncia, pelo número 181.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil de Sergipe (OAB/SE) informou que a ordem já está em contato com o delegado Geral da Polícia Civil e vai cobrar uma apuração rigorosa dessa investigação. Caso seja comprovado que o crime foi decorrente do exercício da advocacia, A OAB/SE declarou que não aceitará esse tipo de ataque contra o estado democrático de direito.