Chef Tâmara Cavalcante é campeã do Prêmio Nacional Dólmã
Este é o prêmio máximo da gastronomia brasileira
A chef sergipana Tâmara Cavalcante acabou de conquistar mais um prêmio para a sua carreira. A jovem de 26 anos foi campeã do Prêmio Nacional Dólmã, prêmio máximo da gastronomia brasileira, e foi eleita embaixadora da gastronomia sergipana. A indicação ao Dólmã surgiu depois que Tâmara foi campeã do concurso culinário do Encontro de Chefs de Sergipe, o Enchefs 2019. O Prêmio Dólmã seria realizado no estado do Piauí, em 2020, mas por conta da pandemia aconteceu de forma online.
"Estou imensamente feliz com a oportunidade de fazer parte deste evento gastronômico brasileiro que abre um leque de conhecimentos. Ser vencedora do Prêmio Dólmã, onde grandes nomes da gastronomia nacional estão presentes, é sem dúvidas uma explosão de sentimentos. É uma conquista pessoal e profissional que realizo ao longo desses sete anos na área", comemorou Tâmara.
Compor o casting de chefs do Dólmã é conquistar reconhecimento nacional e até internacional na gastronomia, o que faz jus ao título de embaixadora da gastronomia sergipana.
"É muita emoção e um orgulho imenso poder ostentar este título representando o meu estado. Sergipe é um local riquíssimo em ingredientes de sabor inenarráveis e precisamos mostrar isso para todo o Brasil", destacou a sergipana.
Sobre o Dólmã
Instituído e promovido anualmente pelo Comitê da Gastronomia Brasileira, o prêmio é um reconhecimento a profissionais do setor gastronômico brasileiro que fomenta, prestigia e reconhece a importância destes profissionais na cultura regional dos estados os quais representam. Reconhecido pela mídia como o "Oscar da Gastronomia Brasileira".
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
O ano de 2026 começa com muitas perspectivas; muitas delas no mercado de trabalho
Em 2025, foram quase 900 animais recolhidos para o centro de apreensões da Emsurb -
Associação Desportiva Confiança está em processo de escolha dos seus representantes da SAF do clube
Sergipe fecha 2025 com mercado de trabalho aquecido, com recorde de geração de empregos formais