Banda Calcinha Preta lança DVD 'Como Não Amar?' com música em homenagem à Paulinha Abelha
A cantora também participou do projeto gravado no final de 2021, meses antes de morrer em decorrência de problemas renais.

Nesta sexta-feira (20), a banda de forró sergipana Calcinha Preta está lançando uma coletânea "CP Day" celebrando 26 anos do grupo. Entre elas, a canção inédita intitulada "Abelha que virou Anjo" em homenagem à Paulinha Abelha, que morreu no dia 23 de fevereiro após complicações decorrentes de problemas renais.
No total, serão 26 faixas especiais do DVD “Como não amar? — Ao vivo em Belém” divulgadas ao longo do dia. O projeto apresente como slogan um bordão usado por Paulinha Abelha e foi gravado no final de 2021, o último com sua participação.
A banda conta com os integrantes da formação original, Daniel Diau, Bell Oliver e Silvânia Aquino, e ainda não pretende contratar uma nova vocalista.
Clipe "Abelha Que Virou Anjo"
Regravação da música 'Paulinha'
No dia 17 de março, a banda lançou uma nova versão da música 'Paulinha' com a última interpretação da cantora como forma de homenageá-la. O clipe foi gravado em dezembro do ano passado, durante a realização de um show na cidade de Belém. O DVD completo deve ser disponibilizado até o próximo mês de abril.
"O hino marcou a história da Calcinha Preta, levou alegria e fez gerações cantarem bem alto. Após alguns anos e uma perda muito dolorosa, escolhemos transformar essa música em uma homenagem à nossa eterna Paulinha Abelha", diz a banda.
Retomada aos palcos
O grupo retomou as agendas de shows com apresentações do elenco original, composto pelos vocalistas Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver. O retorno aos palcos foi marcado por homenagens prestadas à artista Paulinha Abelha.
Internação de Paulinha Abelha após turnê
Paulinha foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro, em Aracaju, após sentir um mal-estar e retornar de uma turnê com a banda em São Paulo.
Com diagnóstico de insuficiência renal aguda, o quadro evoluiu para hepatite, coma profundo e agravamento de lesões neurológicas, que ocasionaram em um comprometimento multissistêmico. Os médicos responsáveis pelo tratamento suspeitavam que o uso excessivo de tratamentos estéticos, como chás diuréticos e remédios para emagrecer, provocaram uma intoxicação medicamentosa e uma "cascata de inflamação" pelo corpo.
A certidão de óbito da artista sergipana, registrada no dia 23 de fevereiro, apontou quatro causas da morte: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.
Segundo as informações do exame, os rins dela apresentava uma necrose tubular aguda (NTA) muito acentuada, que contribuiu para um agravamento no quadro de insuficiência renal aguda diagnosticado enquanto a artista estava internada. A amostra, por sua vez, não identificou as causas da doença.
Os dois dias de velório com cerimônias abertas ao público contaram com homenagens, orações e muita comoção. Paulinha Abelha era casada com o influenciador digital Clevinho Santos e planejava ter filhos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
