Ricardo Queiroz Gurgel informa que foi exonerado da coordenação do Programa Nacional de Imunizações
Segundo o médico sergipano, ele tomou conhecimento da decisão após ir até Brasília cobrar um posicionamento do Ministério da Saúde acerca de sua posse.

O pediatra sergipano Ricardo Queiroz Gurgel informou que foi dispensado antes mesmo de assumir a coordenação do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Ele tomou conhecimento da exoneração do cargo na noite desta quinta-feira (28), após realizar uma viagem para Brasília com o objetivo de cobrar um posicionamento do Ministério da Saúde acerca da sua posse.
Segundo o médico, a pasta não informou o motivo da decisão. A nomeação ao cargo havia sido publicada no Diário Oficial da União do dia 6 de outubro, porém o profissional da saúde não chegou a exercê-lo efetivamente.
O pediatra levanta bandeiras opostas às do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), uma vez que se revela defensor da ciência, favorável à vacinação de crianças e adolescentes e ser contra ao uso de medicamentos atrelados ao “kit covid” para tratamento da doença. Além disso, costuma emitir críticas em relação às notícias falsas que rodeiam a campanha de imunização
Ricardo Queiroz aguarda a publicação oficial da exoneração e pretende voltar a lecionar na Universidade Federal de Sergipe (UFS), instituição onde é graduado e também exercia o título de professor do Departamento de Medicina e do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Polícia Militar apreende mais de 200 kg de maconha em Nossa Senhora do Socorro após denúncia anônima

Polícia identifica investigado por homicídio após discussão familiar em Ribeirópolis

População em situação de rua enfrenta diariamente a dura realidade da exclusão social

Duas pessoas ficaram feridas após veículo bater em poste na zona de expansão de Aracaju
