Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência no lugar de Márcio Macêdo
Macêdo deixa o cargo e será candidato em 2026
Na última segunda-feira (20), o presidente Lula se reuniu com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o convidou para ocupar o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, no lugar de Márcio Macêdo, que estava na função desde o início do governo, em janeiro de 2023.
O anúncio foi feito em comunicado oficial do Palácio do Planalto. A troca será formalizada na próxima edição do Diário Oficial da União (DOU).
A Secretaria-Geral a Presidência é o ministério responsável pelo diálogo e interlocução do governo com organizações da sociedade civil e movimentos sociais.
Na reunião em que Boulos recebeu o convite para a pasta, estavam presentes Márcio Macedo, a ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais, e os ministro Rui Costa, da Casa Civil, e Sidônio Palmeira, da Secretaria de Comunicação Social.
Boulos tem 43 anos e uma trajetória política voltada ao ativismo urbano. No novo cargo terá como desafios na articulação política entre Palácio do Planalto, movimentos sociais e sociedade civil.
Em nota, Márcio Macêdo informou que será candidato à presidência em 2026 e que sai com sentimento de dever cumprido.
"Sou profundamente grato ao presidente Lula, com quem tenho caminhado lado a lado desde 2015, na tesouraria do PT, nas caravanas “Lula pelo Brasil”, na luta pela liberdade do presidente, na coordenação da campanha vitoriosa de 2022, na transição de governo e, nos últimos dois anos e nove meses, como ministro", declarou.
Fonte: Agência Brasil
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Idoso mostra que nunca é tarde para mudar a rotina e buscar maior qualidade de vida com esporte
Vigilância sanitária realizou inspeções após denúncias de produção irregular de alimentos
Projeto prevê um investimento de cerca de R$ 7 bilhões e a criação de cerca de 3 mil empregos
Terceira edição do workshop Mulheres de Negócios realiza homenagens e promove diversas palestras
Quatro mulheres foram assassinadas em Sergipe por companheiros e ex companheiros em quatro dias
Mais acessadas
Ipesaúde fará manutenção programada nos sistemas durante feriadão da Semana Santa
Entrega de kits da Corrida Cidade de Aracaju segue até sábado (28)
Espetáculo ‘Os Mamutes’ acontece no Teatro Atheneu nesta sexta-feira (27)
Do mapeamento à oportunidade: projeto Trans-Corre conecta pessoas trans ao audiovisual sergipano
Festival de Artes na Caatinga reúne música, dança e cultura popular em Japaratuba
Mais notícias
-
1 dia, 15 horas Shopee abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz com oportunidades em Sergipe
-
2 dias, 11 horas Aposentados e pensionistas do INSS em Sergipe terão o 13º salário antecipado para abril e maio
-
2 dias, 12 horas Farmácias ou drogarias agora podem ser instaladas em supermercados