Dona do Burger King faz acordo para comprar o Starbucks no Brasil
O acordo para a compra da Starbucks foi anunciado por R$120 milhões

Nesta quinta-feira (6), a Zamp, operadora de restaurantes que controla as operações do Burger King e do Popeyes no Brasil, anunciou o acordo para a compra da Starbucks por R$120 milhões.
A cadeia de cafeterias norte-americana, administrada no país pela SouthRock, entrou com pedido de recuperação judicial em 2023 no país.
De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, a efetivação do negócio ainda depende de decisão da Justiça, porque o processo de recuperação continua em tramitação, assim como a aprovação do órgão de defesa econômica e a assinatura definitiva da Starbucks Corporation para efetivação da oferta realizada pela Zamp.
Depois de aprovada na justiça, a venda é finalizada e os ativos são transferidos para a Zamp. Isso também inclui a transferência de imóveis, equipamentos e direitos de operação da Starbucks no Brasil.
O sócio do Godke Advogados e especialista em Direito Societário, Fernando Canutto, acredita que esse processo deve passar pelas etapas de proposta de aquisição, análise e aprovação judicial, assembleia de credores, autorização judicial, conclusão de venda e uso do valor da venda.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tecnologia como auxílio à prevenção e solução de crimes na cidade

FICCO desarticula um esquema de tráfico de drogas no município de Itabaiana no agreste do estado

Moradores da Barra dos Coqueiros reclamam de atraso na obra da nova orla do município

Confira os destaques policiais nesta quarta-feira 10/09
