Blogueiro condenado por bomba em aeroporto sofre queda ao tentar fugir e bate a cabeça
Wellington Macedo foi preso em Ciudad del Este em ação conjunta com a polícia paraguaia

Na última quinta-feira (14) o blogueiro Wellington Macedo, condenado por participar da tentativa de ataque à bomba no aeroporto de Brasília, caiu e chegou a bater a cabeça na calçada ao tentar fugir durante prisão no Paraguai. A operação foi realizada pela Polícia Federal brasileira em conjunto com polícia paraguaia e a Polícia Internacional (Interpol). De acordo com a defesa de Macedo, o cliente foi pego de surpresa depois que foi chamado à sede do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) para assinar documentos relativos ao pedido de refúgio. Outras duas pessoas também foram presas.
"Disseram que ele tentou fugir, correu e tropeçou em uma calçada. Na queda, bateu a cabeça", narrou o advogado Aécio Fernandes à reportagem. "Ele está bem, está tranquilo, mas ainda triste com o que fizeram no Conare", completou.
Macedo é um dos três acusados por tentar explodir uma bomba instalada em um caminhão de combustível no aeroporto de Brasília. O blogueiro, condenado a seis anos de prisão, aguardava a decisão do governo paraguaio sobre o seu pedido de refúgio ao país.
Na mesma ação, também foram condenados o empresário George Washington de Oliveira Souza e Alan Diego dos Santos, denunciados pelo crime de explosão, previsto no artigo 251 do Código Penal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Blitz educativa abre a semana nacional de trânsito em Aracaju

Ministério do Trabalho e Emprego reconhece e formaliza a profissão de Trancista

Extração do dente siso requer cuidados especiais

A prática regular de atividade física e música são grandes aliadas na promoção da saúde mental
