Arsenal é apreendido em empresa que faz segurança para EUA

30/09/2015 19h41
Arsenal é apreendido em empresa que faz segurança para EUA
A8SE

As forças de segurança do Paquistão detiveram neste sábado duas pessoas e apreenderam um arsenal de armas durante uma batida contra escritórios de uma empresa de segurança contratada pela embaixada dos Estados Unidos.

O policial Ran Akram explicou que foram encontrados 61 rifles de assalto e nove pistolas que não tinham licença legal nas dependências da Inter-Risk, empresa que faz a segurança da embaixada.

Em coletiva de imprensa, Akram explicou que as forças de segurança buscavam o proprietário da companhia, que estaria envolvido em um caso de fraude.

Segundo a rede local Dawn TV, o primeiro-ministro, Yousuf Raza Gillani; o ministro do Interior, Rehman Malik; e a embaixadora americana em Islamabad, Anne Patterson, tiveram reuniões para discutir a concessão de licenças de porte de armas para a companhia.

O canal informa também que a companhia obteve permissões especiais do governo paquistanês para o uso de rifles sofisticados.

Akram disse que a polícia está investigando se outras empresas de segurança privada estão utilizando armas sem permissão.

O porta-voz da Embaixada dos EUA no Paquistão, Rick Snelsire, confirmou que um contrato havia sido assinado com a Inter-Risk para garantir a segurança dos diplomatas e funcionários americanos.

Fonte: Folha Online

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: