Começa em Aracaju Seletiva Olímpica Nacional de Taekwondo

30/09/2015 20h50
Começa em Aracaju Seletiva Olímpica Nacional de Taekwondo
A8SE

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e a Federação Sergipana de Taekwondo (FSTKD), em parceria com o governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), promovem em Aracaju neste final de semana, a Seletiva Olímpica Nacional de Taekwondo, para escolha dos atletas, que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres, no próximo ano. Participarão da seletiva, atletas de todos os estados da federação, considerados os grandes nomes desse do esporte no país.

A seletiva fechada contará com a presença de 120 atletas, os quais lutarão entre si, em suas respectivas categorias e pesos, para definir a Seleção, que representará o Brasil, nos Jogos Olímpicos de Londres. A competição conta com a chancela do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Olímpico Internacional (COI) e deve levar um bom público ao ginásio Constancio Vieira nos dias de disputa.

O presidente da Federação Sergipana de Taekwondo, Eduardo Gonçalves, agradece o apoio do governo do estado e comemora a realização do evento em Aracaju. "Estivemos em reunião com o secretário Maurício Pimentel, junto com o presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, quando definimos que realizaríamos o evento em Sergipe. Contamos com todo apoio do Governo do Estado em mais esta grande realização esportiva", disse Eduardo.

Para o secretario de Estado do Esporte e do Lazer Maurício Pimentel esse evento marca mais uma vez, a presença do governo do estado na promoção de grandes eventos esportivos. "Sergipe se consolida como rota dos grandes eventos esportivos. E a Seletiva de Taekwondo para Londres, mostra porque as confederações brasileiras escolheram o Estado de Sergipe, para promover seus grandes eventos na atual temporada. É a presença do estado, apoiando a todos os esportes", comemora Pimentel.

O cenário das lutas está quase pronto e será o ginásio Constâncio Vieira, onde os dojangs (locais de luta) estão em fase final de montagem. As competições começarão na manhã de sábado às 09 horas e se encerrarão no domingo à tarde, com as finais da categoria peso-pesado.

Nesta sexta-feira 2, das 15:00 às 17:00 haverá pesagem das categorias, Masculino: 54Kg, 74Kg, 87Kg e Feminino: 49Kg, 57Kg e 67Kg. Ginásio Constâncio Vieira. Às 18 horas, no auditório do Banese, na Avenida Augusto Maynard, acontece a coletiva de imprensa, com os atletas e dirigentes participantes. Às 19 horas será realizado no mesmo local, o Congresso Técnico e às 21 horas, recepção aos convidados, no Hotel Parque das Águas.

No sábado 3, das 08h30 às 09h30 acontece a abertura oficial, no Ginásio Constâncio Vieira e a partir daí, as lutas eliminatórias nas diversas faixas de peso. No domingo serão realizadas as lutas semifinais e finais, premiação e encerramento do evento.

Fonte: (SEEL)

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: