Interessados no Fies ganham mais dois dias para inscrições
Quem ainda não se inscreveu no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode concorrer a uma vaga do programa até sexta-feira (14). O prazo final, que terminaria na quarta-feira (12), foi prorrogado para dar mais tempo aos interessados. São ofertadas, ao todo, 70 mil vagas.
Mesmo estendendo o prazo, o restante do cronograma do Fies permanecerá o mesmo:
- divulgação dos resultados: 26 de fevereiro;
- complementação da inscrição pelos candidatos pré-selecionados na modalidade Fies: 27 de fevereiro até as 23h59 de 2 de março;
- convocação da lista de espera: 28 de fevereiro até as 23h59 de 31 de março.
O programa está dividido em duas modalidades: Fies a juros zero, para quem mais precisa (renda familiar de até três salários mínimos por pessoa), e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), para renda familiar per capita de até cinco salários mínimos.
Como acessar
Para concorrer ao financiamento das vagas ofertadas, o estudante deve criar uma conta no portal do governo federal. Logo no primeiro acesso ao Fies, será indicada a necessidade de fazer a conta.O participante será redirecionado para o site do governo federal e, após o login ou a criação da senha, voltará para o site do programa de financiamento estudantil.
A medida faz parte do plano de transformação digital do governo federal. A ideia é simplificar a vida do cidadão, com um login — o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) — e uma senha para todos os serviços da administração pública.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência
Polícia Civil incinera cerca de 1500 quilos de drogas apreendidas em Sergipe
Mais acessadas
Sergas passa a ser 100% estatal após aquisição de ações pelo Governo de Sergipe
Rua São João recebe Segundona do Turista com muito forró e quadrilha nesta segunda, 22
Mais de 1,5 tonelada de drogas é incinerada em Sergipe
Justiça condena empresa de limpeza urbana a pagar R$ 150 mil por irregularidades trabalhistas em São Cristóvão
Homem investigado por agredir e perseguir a ex-companheira é preso em Tobias Barreto
Mais notícias
-
1 dia, 12 horas STF define regras para responsabilização de plataformas por conteúdos ilegais
-
4 dias, 3 horas Anvisa mantém restrição a lotes de produtos Ypê e libera parte da produção mais recente
-
4 dias, 3 horas IBGE abre mais de 8 mil vagas temporárias para atuação no Censo Agropecuário