Morre o médico Walter Marcelo após complicações da Covid-19

11/09/2020 09h05
Morre o médico Walter Marcelo após complicações da Covid-19

Morreu na noite desta quinta-feira (10), o médico Dr. Walter Marcelo após complicações da Covid-19. Segundo informações do Conselho Regional de Medicina ele estava internado desde meados de agosto, mas o quadro se complicou e ele não resistiu. Ele se torna o quinto médico vítima da Covid-19, desde o início da pandemia. 

Natural de Alagoas, mas sergipano de coração. Ele foi secretário municipal de saúde de Itabaianinha e secretário-adjunto da Secretaria de Saúde de Aracaju, com graduação em Medicina (1985) e mestrado em Ciências da Saúde (1996), ambos pela Universidade Federal de Sergipe. Doutorando em Saúde e Ambiente pela Universidade Tiradentes (UNIT). Atualmente é professor da Universidade Tiradentes (SE). Médico do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Sergipe (a partir de janeiro de 2009 exercendo o cargo de Secretário Municipal de Saúde de Itabaianinha) .

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: epidemiologia, medicina do trabalho, gestão pública, auditoria em saúde,vigilância em saúde.

O município de Itabaianinha decretou luto oficial pela perda desse grande homem que muito colaborou com a saúde de toda população. Por este motivo, nesta sexta-feira (11), os expedientes estão suspensos em todos os órgãos públicos municipais. 

Outros médicos vítimas da Covid-19

Em Sergipe, outros quatro médicos morreram vítimas da Covid-19, Dr Reginaldo Silva aos 74 anos, fundador do Hospital Renascença, Dra. Sônia Del Vecchio Silva, aos 74 anos e Dr. Marco Antônio Costa Campos de Santana, 35 anos,  médico pediatra Dr. Francisco de Assis.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: