Flexibilização em Sergipe: governador libera realização de eventos

10/09/2020 14h30
Flexibilização em Sergipe: governador libera realização de eventos

Nesta quinta-feira (10), o governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou as novas medidas de flexibilização que deverão ter início a partir da próxima semana. Durante a coletiva de imprensa, o gestor revelou que o setor de eventos já poderá retornar às atividades.

Conforme a equipe de reportagem do portal A8SE acompanhou, via rede social do Governo de Sergipe, na próxima segunda-feira (14), ficarão liberados os eventos corporativos. Já no dia 21, casamentos e formaturas já poderão ser realizados.

Ainda na coletiva, o governador estabeleceu que só a partir do dia 25 de setembro as apresentações artísticas, ao vivo, com voz e violão, estarão aptas para serem realizadas.

O governador apontou também que os bares e restaurantes, com esquema de self servisse, serão liberados para funcionar das 18h às 00h. A ocupação dos estabelecimentos aumenta, passando de 50% para 75%.

Comitê

Para apresentar as novas medidas, Belivaldo Chagas contou com a avaliação dos membros do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais. Na oportunidade, ficou em destaque que as flexibilizações só terão validade se o número de casos de Covid-19 permanecerem em queda.

Outros

Além desses, permanece confirmado o funcionamento dos templos religiosos, empresas de call center, shoppings e galerias de segunda a domingo, das 10h às 22h, com 75% da capacidade total dos estabelecimentos.

Os cursos livres e atividades extracurriculares estão liberados a funcionar com 50% da capacidade, desde que sejam cumpridos os protocolos de segurança. Nesse setor, o governo proíbe a permanência de crianças de até 10 anos.

Confira a atualização do Plano de Retomada:

Empresas de Call Center, Espaços de atividade religiosa, Academias, Shoppings e Galerias - capacidade de ocupação ampliada para 75% do espaço físico.

Bares e Restaurantes - Podem funcionar todos os dias de 6h às 0h com 75% da capacidade, rodízios e self service. A partir do dia 25/09 estão autorizados pequenos shows.

Eventos Drive-In - Autorizados a partir do dia 14/09 com capacidade de ocupação dos espaços regulamentada por cada município com base no protocolo da Secretaria da Saúde.

Eventos Corporativos, Científicos, Sociais (Formaturas e Casamentos) e Seminários - autorizados a partir do dia 21/09 com até 100 pessoas.

Administração Pública não essencial - Volta a funcionar no dia 14/09 com 50% da capacidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, com restrição para servidores acima de 60 anos.

Clubes sociais, esportivos e similares - Podem funcionar a partir do dia 15/09, de terça a domingo sem restrição de horário, e com distanciamento social.

Cursos técnicos específicos - Podem retomar atividades presenciais com 50% da capacidade e restrição para alunos com menos de dez anos.

Eventos culturais, cinema, teatros, museus, eventos esportivos (exceto futebol), universidades, escolas e cursos de pré-vestibular continuam proibidos de realizar atividades presenciais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: